quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Testando a linha Shitake da Bioextratus

Sempre gostei muito dos produtos da Bioextratus: qualidade excelente por um precinho que cabe no bolso.
Atualmente estou encantada com a linha Shitake que é indicada para cabelos desvitalizados (meu caso, pois depois de luzes e progressiva, não há cabelo que aguente).

Descrição do principio ativo (do site da empresa):
Shiitake (Lentinula edodes) é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia. É a segunda espécie mais consumida no mundo atualmente. A palavra “shiitake” é de origem japonesa: shii (árvore parecida com o carvalho) e take (cogumelo). O shiitake é extremamente nutritivo e em sua composição encontramos proteínas, vitaminas (E, B, C e D), aminoácidos essenciais e os sais minerais cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Passo a passo da hidratação:

Shampoo: Lavei o cabelo duas vezes com ele, pois minha raiz é oleosa. O shampoo é sem adição de sal, bem viscoso e perolado, lavou bem o cabelo, retirando a sujeira sem deixar embaraçado.

Elixir nutritivo: Depois de lavar com o shampoo, sequei o cabelo com uma toalha pra retirar o excesso de água e fui borrifando o elixir nos cabelos. O produto possui um cheiro agradável e é bem líquido, como uma queratina. Deixei agir os 10 minutos recomendados e fiquei surpresa pois nesse momento não notei vantagem nenhuma.
Obs: no site sugere após essa etapa pranchar o cabelo, mas como estava sem tempo não o fiz, provavelmente o resultado seria melhor.

Máscara hidratante: Após o tempo de pausa do elixir, comecei a passar a máscara. Ela tem uma consistência boa e um cheiro ótimo. Fui passando mecha por mecha, massageando e enrolando cada mecha depois disso. Com o cabelo todo com máscara enrolei papel filme no cabelo e coloquei a toca térmica. Deixei agir por 20 minutos.


Condicionador: Após os 20 minutos com a máscara no cabelo, enxaguei e passei o condicionador, na realidade nem precisava pois a máscara deixou o cabelo bem macio e hidratado. Como o condicionador tem a função de fechar a cutícula dos fios, apliquei, deixei agir por 2 minutos e enxaguei.


Finalizador termoprotetor: Depois de retirar todo o condicionador (processo demorado), enxuguei com a toalha, apliquei o finalizador e sequei o cabelo com o secador.

Avaliação final: A linha está recomendadíssima !!! O cabelo ficou hidratado, brilhoso, sedoso ao toque e o volume bem mais baixo. Não foi preciso nem escovar os cabelos, apenas o calor do secador, passando os dedos sobre as mechas foi suficiente para deixa-los bonitos. 
Em outra hidratação não usei o elixir pra avaliar sua importância e notei a diferença, portanto recomendo seu uso sim, pois o resultado com ele foi bem melhor.

Bjussssss....

5 comentários:

  1. oi! respondi seu comentário lá no blog :D mas preciso de uns outros detalhes rss

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah! Me deixou morrendo de vontade de sair atrás dessa linha!
    Sabe me dizer se é muito difícil de encontrar? Não lembro de já ter visto por aqui .-.
    E realmente, as ampolinhas ajudam, mas não são aqueeele milagre necessário :/
    Curti muito a dica :3
    Seguindo aqui \o

    ResponderExcluir
  3. Oi Brisa, vc deve estar com dificuldades de encontrar a Bioextratus pq ela é uma empresa aqui de Minas.

    Dei uma olhada no site e pra sua cidade tem uma loja que vende, mas não tem o telefone (http://www.bioextratus.com.br/onde-encontrar/).

    Achei essa outra loja que vende pela net, mas nunca comprei nela e achei os preços um pouco altos (http://www.casanostracosmeticos.com.br/cgi-bin/loja.pl?loja=233&pedido=21734397&acao=LM&prod_id=&dep=0&secao=0&pagina=&passo=&qtd=&formapag=&nome=&email=&cep=&tem=&css=&erro_pag=&erro_cad=&erro_cep=&busca=&pag=&lista=&erro_lista=&teste=&marca=8&variacao=&comparar_prd=&comparar_sec=&ordem=Data_desc&filtro=&gar=&ano=&dias=&linha=2&coluna=3&marca_int=&codigo_combo=&tipo_id=&pagDetalhe=&IncCons=&novaUrlHadassa=&pagHadassa=&campo_informativo=&prd_comparados=&autor_id=&perfil_id=&vendedor_id=&variacao_combo=&pedidoBrinde=&tagNav=&var_id=&valor_id=&outros=&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=bio_extratus&utm_campaign=top_marcas).

    Os meus foram comprados na Loja Rede, essa eu conheço e confio (http://www.lojasrede.com.br/prod/11167/35/0/condicionador-bio-extratus-shitake-plus-350ml.aspx) e os preços estão melhores, mas não sei se tem a linha completa.

    Obs: não sou patrocinada pela Loja Rede, é que compro nela a muito tempo e nunca tive problemas, por isso sempre indico....rsrsrs

    Bjusssssssssss....

    ResponderExcluir
  4. Pra falar a verdade aqui até tem uma perfumaria que vende os produtos da marca sim, eu nunca reparei é se tinha essa linha .-.
    Eu estou dando uma olhada nesses links que você mandou e pretendo logo logo realizar minha comprinha capilar *-*

    MUITO obrigada pela atenção e pela ajuda com a pesquisa ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei seu blog

    e esse produto ainda não o conhecia

    estou seguindo bjoss

    www.gislanynoronhablog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo