sábado, 1 de outubro de 2011

Diagnóstico capilar

Bom dia meninas.
Ontem fui ao salão de beleza verificar o que está acontecendo com meu cabelito que não retém a coloração por nada desse mundo.

Após uma análise bem feitinha veio o resultado: Cabelo poroso!!!



O Cabeleireiro me explicou que isso é resultado da progressiva, que detonou o fio do interior para o exterior, e o pior, o formol só sai completamente do cabelo na base da tesoura... Ou seja, vou conviver com ele por um bom tempo ainda.



Fui da uma lidinha sobre o assunto e bateu com tudo o que me foi informado:

“A porosidade capilar é a capacidade que os fios de cabelo têm de absorver líquidos ou umidade. As cutículas, que são como barreiras protetoras, se abrem e os fios ficam mais vulneráveis ao vento, sol, poluição, baixa umidade do ar e aos produtos químicos.

Quanto maior o grau de porosidade dos cabelos, mais volumosos, rebeldes e arrepiados eles ficam. O problema também provoca pontas duplas e no caso de quem usa tintura e faz com que a cor desbote com maior facilidade.

Os principais causadores da abertura das cutículas e, consequentemente da porosidade do cabelo, são as escovas definitivas, relaxamentos, descoloração, tinturas, permanente, o uso excessivo do secador e da chapinha, a exposição excessiva ao sol e ao vento.”

Agora é só aguardar o tratamento semana que vem e verificar o resultado. 

Semana que vem mostro o antes e depois e digo se valeu a pena.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo