segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ruivo acobreado com tinta de farmácia

A maioria das imagens de ruivas acobreadas que você vê na internet são alcançadas usando tinturas profissionais, que nem sempre são fáceis de conseguir. Mesmo em lojas on line o problema persiste: um mês tem, no outro não, o frete é caro, demora pra chegar...

Pensando nisso resolvi testar uma mistura com colorações de farmácia visando conseguir o mesmo ruivo acobreado que obtenho com tintas profissionais e deu certo!
A marca que escolhi foi a Koleston, pois ela tem uma linha de loiros aclareantes que abrem o tom muito fácil e isso é importante na mistura (tem postagem sobre ela aqui). Outro ponto que me fez optar pela marca foi a famosa 77.44 que muitas meninas usam tentando fica acobreadas.


As três cores que usei foram:
7744 - Vermelho super intenso (1/2 tubo)
120 - Louro claríssimo natural (1 tubo)
874 - Avelã tentação (1/2 tubo)
Muita gente faz a mistura usando um loiro abaixo de 10 e isso pode deixar o cabelo escuro, essa linha de louro intenso é importante para que o cabelo fique claro sem descoloração. A 874 é fundamental para dar uma quebrada no vermelho e deixar mais laranja. Só a 7744 com a 120 ficaria um vermelho gritante.

Em cada embalagem da tinta vem uma água oxigenada de 30 volumes e eu usei na mistura descrita acima dois vidrinhos. Dessa forma fica sobrando um vidro de ox pra próxima vez.

É bem chato misturar três colorações, mas para quem tem dificuldade em achar as marcas profissionais essa é uma boa pedida.

O resultado saiu melhor do que o previsto. Ao enxaguar ficou mais avermelhado, mas na primeira lavagem já ficou um laranjinha lindo. A foto abaixo foi tirada dentro de casa, sem a interferência do sol.
A qualidade da Koleston nem preciso falar, segurou no meu cabelo como qualquer outra.

Na caixinha ainda vem um reavivador de cor, que usei após 15 dias de tingimento. Misturei os três sachês,deixei agir e enxaguei. Ele devolveu um pouco da cor e deixou o cabelo bem hidratado.
Como meu cabelo está grande compro duas caixas da 120 (uso 1 por vez), uma da 7744 e uma da 874. Essa quantidade dá pra dois meses.

Então é isso meninas, espero que essa postagem ajude a quem não encontras as tintas profissionais e principalmente as gatinhas que moram no interior, pois em cidade pequenas é praticamente impossível achar uma coloração acobreada.

Bjokas!

90 comentários:

  1. Nossa, que lindo!! Seu cabelo está bem grande e a cor combina perfeitamente com você!!

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. AMO essa cor de cabelo...um dia quero usar mas não por enquanto...tenho um pouco de dó do meu cabelo 100% virgem, mas como tem aparecido alguns fios brancos uma hora vou querer pintar...bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Katherynne, menina, o seu cabelo está estonteante \O/
    Está muito linda!!!!
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/2016/05/alma.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei! Já fui bem ruiva mas na linha do cereja. Depois escureci o cabelo pq resolvi ser mãe e agora quero voltar pro vermelho mas estou querendo exatamente esse. Atualmente meu cabelo está indefinido. Pintei de cereja em dezembro e não pintei mais. Já desbotou praticamente td. Creio que pra tentar essa mistura vou ter que tirar um pouco da cor. Li sobre um pouco sobre o Dekapcolor color e minha cabeleireira falou que costuma puxar luzes pra clarear. O que vc acha que é melhor no meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu relato o problema é excesso de pigmento e você precisa retirá-lo pra conseguir um tom mais claro. Em seu lugar faria a remoção com Dekap Color, pois ele agride menos que luzes.
      Aqui no blog tem postagem sobre ele. Dê uma lida.
      Bjus.

      Excluir
  6. Bom dia Katheriynne amei a cor do seu cabelo e to querendo deixar igual, só que não sei como fazer a mistura na quantidade certa pq meu cabelo é meio curto. Poderia me dizer como misturo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divide cada tubo em 4 partes iguais (simula), dai use 1 parte da 1ª e 3ª cor e 2 partes da 2ª cor.
      Bjus.

      Excluir
  7. Qual o volume da OX que você usou?

    ResponderExcluir
  8. nossa a muito tempo to atraz de uma tinta nessa cor e vc me deu a resposta.. obrigada vou tentar hoje mesmo bjss

    ResponderExcluir
  9. Ola amei seu cabelo...faz tempo que quero encontrar essa coloraçao.Meu comprimento esta igual ao seu.Mas nao entendí como fazer a mistura.Posso misturar todos os tubos de uma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que misturar a quantidade que irá usar. Pro tamanho do meu meu cabelo é a quantidade que relatei no post. Se seu cabelo for menor a quantidade também será.
      Bjus.

      Excluir
  10. Liiindo o seu tom !

    Qual a sua base?

    ResponderExcluir
  11. Olá. A cor que eu uso é tonalizante 7.53, mas atualmente está praticamente impossível de encontrar nas lojas e na internet. Gostaria de saber se para alcançar este tom acaju dourado, poderia usar um 6.5 ou 6.53 misturado com 7.3 ou 8.3, considerando que a base do meu cabelo é castanho médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tinta de base 6 pode escurecer.
      Procure em lojas on line que você deve achar.
      Bjus.

      Excluir
  12. Boa Noite Katherynne , quis testar essa mistura que você fez pois seu ruivo ficou Lindoo e eu ja pinto com majirel 7.4 mais sou do extremosul da bahia e aqui é quase impossivel de encontrar a tinta , encontrei uma vez e me custou 44,00 reais só a tinta , e tenho cabelo grande . Enfim , amei seu post seu cabelo td mesmo , só fiquei com duvida da quantidade de OX , ja comprei as tintas encontrei super facil na farmacia e bem barata , vou usar a quantidade que voce postou no inicio no blog pois meu cabelo é menor que o seu só que não é curto , resumindo , qual a quantidade de OX devo usar para a quantidade de tinta que você postou no inicio do post ?? Me ajuda por favor �������� comprei hoje e vou pintar amanhã ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso na proporção 1:1,5, ou seja a cada 1 tubo de tinta coloco 1 e meio de água oxigenada. você pode manter a proporção ou usar 1 pra 1.
      Bjus.

      Excluir
  13. Se eu descolorir o cabelo antes pq ra castanho claro e deixar ele loiro bem claro posso usar essa mesma mistura? Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá seu cabelo ficou lindo e eu quero deixar nesse tom. Meu cabelo é um castanho claro vc acha que é melhor descolorir antes de passar essas tintas? Porque eu passei dekap color ele clareou mas acho que não é o suficiente.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o teste antes pra ver a cor que vai ficar. Se achar escuro recomendo luzes, descolorir ele todo danifica muito.
      Bjus.

      Excluir
  15. Oiii,como você fez para seu cabelo crescer assim! Está maravilhosa😍😍😍😍. Estou iniciando neste mundo ruivo 😊pintei 6.77 da igora com os de 20 ficou escuro mas bem vermelho! Queria saber a cor do cabelo da Demi lovatto, eu vi era um vermelho acobreado, não gritante mas acobreado, saberia qual é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use a quantidade recomendada na caixa, acho que é 1 tubo de tinta para 90 ml de água oxigenada.
      Bjus.

      Excluir
  16. Parabens pela estrutura e conteudo do seu blog
    compartilhando aqui!!
    Abrass: Renato MDF

    ResponderExcluir
  17. Oi, amei teu cabelo! Enfim o meu está vermelho acobreado e eu queria na tonalidade do seu, mais pro laranja! Faço a sua mistura sem precisar descolorir?

    ResponderExcluir
  18. Oi, amei o seu cabelo! Enfim, o meu está vermelho acobreado e eu gostaria de por essa mesma tonalidade que a tua, eu precisaria descolorir?

    ResponderExcluir
  19. Lindo demais!!!
    Vou pintar assim também!!
    O meu é ruivo e amei a sua mistura...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  20. meu cabelo estar castanho escuro, eu preciso descolorir?

    ResponderExcluir
  21. oi sou eu de novo, comprei as três tintas , mas estou comedo de aplicar, se é preciso descolorir, porque meu cabelo estar escuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o teste de mecha pra ver como a tinta reage no seu cabelo.
      Bjus.

      Excluir
  22. Perfeito! Ficou muito lindo,e a cor que toda mulher que quer ficar ruiva!

    ResponderExcluir
  23. Perfeito! Ficou muito lindo,e a cor que toda mulher que quer ficar ruiva!

    ResponderExcluir
  24. Olá, vim parar aki procurando por tinturas ruivo, sou loira, mas queria mudar moro em ma cidade pequena e fui em três salões e todas me desencorajaram pois argumentam ser uma cor difícil de se chegar e de muita manutenção , mas estou com ma vontade loca de mudar kkkkkk então vou tentar sozinha mesmo e adorei as suas dicas espero encontrar essas cores aki onde moro, beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, mas não impossível. Eu e diversas outras meninas ficamos ruiva em casa. Se você não achar na sua cidade pode encomendar da internet.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Obrigada! Amanhã mesmo vou ver se consigo as tintas,e depois volto pra dizer como ficou bjs

      Excluir
  25. Posso optar por usar apenas a vermelha e o loiro claríssimo?

    ResponderExcluir
  26. Posso optar por usar apenas a vermelha e o loiro claríssimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, mas o resultado vai ser diferente. Fica avermelhado e não acobreado.
      Bjus.

      Excluir
  27. Tem como só mistura a 10 com a Vermelha?

    ResponderExcluir
  28. tem como deixar ele mais claro?com um tom meio loiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se aumentar a quantidade da tinta loira e diminuir das outras fique mais claro.
      Bjus.

      Excluir
  29. Olá eu já uso a mais de um ano a Majirel 7.4 mais na segunda lavagem desbota pra loiro dourado ��ODEIO LOIRO
    Por isso queria saber se essa mistura que vc fez desbotou depois de quantas lavagens e pra que cor desbotou.
    A Majirel eu retoco de 15 em 15 dias mais por causa de desbotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mistura só fica "loira" depois de uns 15 dias, e o desbote não é tão dourado.
      Bjus.

      Excluir
  30. Olá bom dia. Meu cabelo está na altura do ombro e é volumoso. Quais as proporções de tinta uso e qual oxigenada.

    ResponderExcluir
  31. Oi amor. Ficou muito linda... Eu vou pintar meu cabelo de ruivo com essa mistura, gostaria de saber, se tem que descolorir o cabelo todo primeiro. Meu cabelo é virgem num tom castanho escuro com algumas partes mais claras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dá pra saber fazendo teste de mecha, mas castanho escuro provavelmente precisará de luzes.
      Bjus.

      Excluir
  32. Oi amor, Ficou linda. Vou pintar meu cabelo com essa mistura. Meu cabelo é virgem, gostaria de saber se tem que descolorir ele primeiro

    ResponderExcluir
  33. Ola! Super lindo!
    Eu estou amamentando e não posso usar nada com amônia e quero ficar ruiva puxando para o laranjinha.

    Passei tonalozante e não deu certo... Não sei o q eu faço! To numa fase que quero muito mudar. Minha base é 7 ( loiro escuro ) com mechas descoloridas. Tonalizante só pegou nas manchas...

    Usei 834 casting

    ResponderExcluir
  34. Ameeeii muito seu cabelo SOCORR' 💜😍😍
    É exatamente a cor que eu quero é nunca consigo com nenhuma tinta, mas tenho uma dúvida: meu cabelo está descolorido mas desbotado do tonalizante garota veneno então ele ta um cobre beeeem claro , essa mistura serve? Como era sua base?

    ResponderExcluir
  35. Quero ficar ruiva ,mais quero um ruivo avermelhado ,Quais tintas devo usar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://almaruiva.blogspot.com.br/2012/10/como-obter-um-ruivo-intenso-ou-acaju.html

      Excluir
  36. Boa tarde, sempre gostei de cabelos ruivos e sou casada com um homem q adora ruivos tbem (ruivas ne), mas me apoia no q eu fizer (loira, progressiva e td o q vcs imaginarem) mas estava querendo deixar meus cachos ruivos... encontrei depois de muita pesquisa esse abençoado blog.... resultado, comprei as tintas e pintei.... gente ficou lindo e meu marido aprovou ao maximo..... obrigada pelas dicas...

    ResponderExcluir
  37. se eu usar só a 120 e depois usar a 77.44 com a 874 você acha que fica um ruivo acobreado igual ao seu?

    ResponderExcluir
  38. Quanto de ox vc usou no total??

    ResponderExcluir
  39. Você usou as três OX?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No total usei duas e sobrou uma, porque não usei toda tinta e sim a proporção que está na postagem.
      Bjus.

      Excluir
  40. Ola amei a cor do seu cabelo. mais uma duvida vc usa sempre o tubo todo do loiro ou so metade?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sempre uso o tubo todo, porque meu cabelo é grande e volumoso e o tubo da loira vem menos gramas que o das outras.
      Bjus.

      Excluir
  41. Oi vi teu blog pela primeira vez. E amei a cor do teu cabelo. Sempre sonhei em ser ruiva, mas em casa sempre fica mais claro em cima ena franja. Como faço pra ele ficar parelho; beijos obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!
      O problema com a franja pode ser por que a raiz é virgem e abre o tom mais rápido. Se for isso passe primeiro no cumprimento e faltando uns 20 passe na raiz.
      Bjus.

      Excluir
    2. oi esqueci de comentar que hoje em dia meu cabelo esta mais curto acima do ombro. E acho que devo usar menas tinta, qual a sua idéia de quantidade.

      Excluir
  42. Ja comprei as duas esta faltando a 874 não acho em lugar nenhum, me ajude por favor se estiver outro tom que eu possa substituir. Bjs estou desesperada

    ResponderExcluir
  43. Ja comprei as duas esta faltando a 874 não acho em lugar nenhum, me ajude por favor se estiver outro tom que eu possa substituir. Bjs estou desesperada

    ResponderExcluir
  44. Comprei 1 8744 e 2 120, estou e procurei o 874 achei em nenhum lugar, poderia me ajudar em outro tom que eu possa usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te falar uma exatamente, mas vou te dar dica de numeração e talvez você ache de alguma marca na sua cidade.
      O primeiro nº deve ser 8 ou 9, pq se for menor que isso vai escurecer. E o segundo deve ser 7, pois isso é o que dá o tom cobre.
      Então, então independente do terceiro nº se você achar com esses que te disse já deve servir pra substituir.
      Ex: 8.7 ou 9.7.
      Espero ter ajudado.
      Bjus.

      Excluir
  45. Olá, amei o seu tom, sempre quis meu cabelo dessa dor. Mas não sei bem como misturar as tintas de farmácia, e as profissionais são muito caras.
    Meu cabelo está um ruivo na altura 7 desbotado, estou querendo abrir o tom, mas queria um pouco avermelhado, ñ muito acobreado. Eu sempre uso as colorações da maxton por conta do preço.
    Eu gostaria de saber se eu misturar 7.6 + 8.3 + 11 ficaria um ruivo como da Madelaine Petsch? Ou precisaria de uma e meia da 7.6 pra ficar mais pro avermelhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só testando pra ver. Na teoria a mistura está correta, mas a marca da tinta influencia muito também. Se eu fosse você eu arriscaria, e se ficar escuro desbote o cabelo e aumente a quantidade da cor 11 na próxima vez. Bjus.

      Excluir
  46. Estou com o meu cabelo na 8,34 como seria essas tintas pra mim meu cabelo está pouco abaixo do ombro e é fino quantas tintas e os usar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz meia receita e testar. Se sobrar na próxima faz menos.
      Bjus.

      Excluir
  47. Olá!
    achei seu cabelo lindo, eu sempre quis uma coloraçao como a sua, mas nao sei por onde começar, o meu cabelo é castanho médio, será que vai pegar logo de cara essa cor? devo abrir alguns tons antes? sou leiga no assunto kkk e outra duvida, vc sabe se posso fazer progressiva ou será que desbota muito? obg desde ja ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castanho médio é difícil de pegar logo de cara, o ideal seri você abrir o tom primeiro. Se você for fazer a progressiva faça antes de pintar pois senão ela desbotará a tinta, mas tenha em mente que ruivo é tom de loiro e por isso é um cabelo mais frágil.
      Dê uma lida nas postagens do blog que tem muita dica sobre como chegar no acobreado.
      Bjus.

      Excluir
  48. E você coloriu a sobrancelha com a mesma tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sobrancelha eu faço com a Igora 7.77 e ox 20 volumes. Deixo de 15 a 20 minutos e retoco a cada 15 dias. Bjus.

      Excluir
  49. Oi, Katherynne. Se eu quiser pintar a sobrancelha com esse trio de tinta, quanto tempo deixo pra dar só uma acobreada? Minha sobrancelha é castanha escura. Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas colorações nunca usei. Uso a Igora 7.77 e deixo 15 minutos. Lembrando que o correto seria usar tinta própria para a sobrancelha. Bjus.

      Excluir
  50. gata meu ruivo está um acobrado mais tenso! usei as tintas da maxton achei super forte o cheio aff kkk já desisto delas por isso nem vou falar sobre, penso em misturar uma 1 tubo da 10.0 + uma que ainda tenho aqui em casa da maxton 8.43 + um pouco da 0/77 da Igora( pq tenho aqui tbm) só morro de medo das misturas e dá merda kkkk pq vai ser de fabricantes diferentes! acha que devo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode misturar sim. Leia a postagem abaixo que falo justamente sobre isso, vai te ajudar. Bjus.
      https://almaruiva.blogspot.com.br/2013/02/misturado-coloracoes-de-marcas.html

      Excluir
  51. Olá meu cabelo está com luzes, mas a raiz já está grandinha. Quero muito esse ruivo, mas tenho medo de ficar vermelho. Se eu por um tubo do loiro e meio do ruivo, funciona?

    ResponderExcluir
  52. Olá Vc poderia me ajudar ? Minha base é 4 será que se eu fizer a msm mistura que a sua eu consigo esse vermelho ?

    ResponderExcluir
  53. Oie tenho uma duvida,meu cabelo é do tamanho do seu e esta um ruivo desbotado,se eu fizer como vc fez,vc acha q ficaria igual o seu? Pois é do jeito que eu quero,bjus♡

    ResponderExcluir
  54. O meu cabelo ta 8.4 com a base 8.0 mais ja esta desbotado,se eu fizer como vc falou ,vc acha q ficará como o seu? Bjus♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que sim, mas para ter certeza só fazendo o teste de mecha.
      Bjus.

      Excluir
  55. Seu cabelo esta muito lindo rsrs
    Nao entendo muito sobre ruivos mas uso a tinta 66.46 da beautycolor a uns 6 meses e quero mudar pois ja enjoei do tom, vc acha que se eu fizer essa misturinha que vc fez vai ficar parecido com o seu cabelo?

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo