quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Koleston 12.0 para abrir o ruivo de farmácia

Meninas, recentemente estava lendo na internet sobre misturas de colorações de farmácia pra obter o ruivo acobreado. Quem mora em cidades interioranas encontra muita dificuldade para adquirir as marcas de salão que realmente deixam um laranjinha bonito, por isso eu gostaria de ajudar com colorações de farmácia.

Li muito e percebi um erro comum que quase todas cometem ao tentar misturar colorações. Geralmente pega-se uma tinta loira 9.0 ou 10.0 e mistura-se com a famosa 77.44. Essa mistura se feita na proporção 2/3 de loiro para 1/3 de ruivo fica até legal. Porém a raiz não abre!!! Nesse caso estou me referindo a quem já está com cabelo claro. A raiz não abre porque os loiros de farmácia são fracos, não tem um forte poder clareante.


Daí lembrei da época em que eu era loira e descobri a 12.0 da Koleston. Amor a primeira vista! A 12.0, loiro claríssimo natural, é da linha tintura creme clareadora. A diferença dela pra outras é que ela abre o tom muito rápido. Quando eu usava em 20 minutos a raiz já estava loira, coisa que não acontecia com as outras, 9.0 e 10.0 por exemplo. Perceba que a caixa dela é amarela, e não roxa, o que já indica a diferença.
Por isso meninas, minha dica pra quem faz mistura de tinta de farmácia é substituir a coloração loira pela 12.0 da Koleston. Assim sua raiz vai abrir e você não terá um cabelo ruivo com raiz escura. 

E se eu fosse testar usaria 1 tubo da 12.0 +  1/2 tubo da 77.44 + 1/2 tubo da 8.74. A 8.74, loiro avelã, seria para quebrar o vermelho intenso da 77.44.

Bjus.

8 comentários:

  1. Mas primeiro eu pinto o comprimento depois a raiz, igual as outras ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a primeira vez primeiro vc pinta a raiz e desce comprimento, se for retoque pinte só a raiz.

      Excluir
  2. amei seu cabelo, eu fui loira por anos e anos, amava as luzes platinadas no cabelo, e há dois meses encanei que queria mudar e ficar ruiva...
    fui fazer a mudanca no salao... no primeiro dia ficou legal, só que claro... depois foi desbotando, a minha raiz que estava virgem pegou legal o vermelho, mas agora metade do cabelo esta loiro escuro e a outra metade ta avermelhada, pensei em fazer essa mistura que vi no seu post e ver como fica, mas nao sei se começo aplicando pela raiz ou pelas pontas que é justamente onde nao esta legal.

    ResponderExcluir
  3. e eu pedi as tintas da itely 8FA e 8T mais o color perfect 0/43 pela internet, mas acho que pedi errado, vai ficar muito laranja...
    mas como gostaria de mudar esse final de semana e esssas tintas vao chegar apenas semana que vem, pensei em usar o que voce usou, pois gostei da colocaração do seu cabelo!

    ResponderExcluir
  4. Qual a volumagem de ox vc usa pra gazer essa mistura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei ox 30.
      Vou deixar a postagem de quando usei a mistura para você ver.
      Bjus.

      https://almaruiva.blogspot.com.br/2016/05/ruivo-acobreado-com-tinta-de-farmacia.html

      Excluir
  5. desclp.não me identifiquei..meu zap..11985255430, preciso desta tinta cx amarela..obg

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo