segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Reforçador de clareamento Alfaparf 0sp

A dica de hoje vai para toda mulher que deseja ter um ruivo acobreado sem precisar descolorir o cabelo previamente. Existe um produtinho no mercado chamado reforçador de clareamento, vou falar do 0sp da Alfaparf que é o que o eu uso, mas outras marcas também fabricam o produto.
Eu conheci o 0sp quando fiquei loira, pois ele abre o tom que é uma beleza, ajuda a clarear até 5 tons sem você precisar recorrer as tão temidas luzes!!!


Atualmente sempre que sinto que a tinta não está abrindo tanto o tom quanto eu preciso recorro ao clareador. Cuidado: uma vez que você tenha chegado na cor desejada passe o 0sp apenas na raiz, pois o comprimento já estará claro, então pra quê judiar do bichinho???
O reforçador é branquinho, como mostra a imagem abaixo, e eu misturo direto na caixa. Pra cada 1 tudo de tinta uso 1/4 do clareador. Essa mistura deu certo pra mim, pois minha raiz abre fácil, mas se o seu cabelo for mais escuro ou mais resistente, aumente a quantidade. A relação de mistura máxima é 1:1! Lembre-se de misturar muito bem a tinta no clareador.
Esse produto é muito bom, quando aplico ele percebo que o tom abre mais e bem rápido do que somente com a coloração. E serve pra qualquer um, loira, ruiva ou morena. Se você precisa deixar o cabelo mais claro invista nele, já que geralmente as tintas só clareiam 2 ou 3 tons. O reforçador pode ser misturado a qualquer numeração de tinta, e eu uso com tinta de marca diferente da Alfaparf e não dá problema algum.

Bjus.

27 comentários:

  1. Oi, passando pra te visitar!
    Bjs
    Mi
    www.feminices.com

    ResponderExcluir
  2. Oi eu comprei o produto para clarear um pouco o meu ruivo, uso a tinta cor cereja da kolestom, mas nao quero muito claro, so um pouco mais claro, pois de tanto pintar, a cor cereja ja escureceu
    Eu comprei o descolorante capilar alfaparf evolution.que quantidade devo misturar a tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você comprou o reforçador ou descolorante? são diferentes.
      O descolorante que conheço não mistura na tinta. Quanto ao reforçador acho que meio tubo seria o indicado, mas faça o teste da mecha antes pra ter certeza.
      Bjus.

      Excluir
  3. Eu comprei um identico ao que esta na foto acima
    Evolution (of the color) descolorante capilar

    Alfaparf (milano) platinum osp so nao sei a quantidade que uso para um tubo de tinta (sem ficar muito claro) por quanto tempo deixo na cabeca? A
    Tinta sem mmistura eu deixo por 45 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, pensei que talvez estivesse falando do pó descolorante.
      Continue deixando agir os 45 minutos e misture 1/2 tubo dele pra 1 tubo de tinta, com ox 30 ou 40.
      Se com ele vc não conseguir clarear o tom pode ser que seu cabelo esteja com muito pigmento e precise remover, pra aceitar a cor nova. Se for esse caso leia a postagem sobre o Dekap Color que vai te ajudar.
      Bjus.

      Excluir
  4. Oi, sou eu denovo!
    Você acha que vai ficar um ruivo legal?
    Eu queria um ruivo nao muito cobre, pois tenho medo de ficar abobora
    Sou ruiva legitima tenho ate pintinhas no rosto, mas agora tenho 55 anos
    E um ruivo muito claro ja nao ficaria bem , comecei a pintar o cabelo com 30 anos quando começou a aparecer os primeiros fios brancos, ai opitei pelo cereja, mas ja pintei de vermelho acobreado e vermelho intenso
    Qual sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ficará o máximo!!! Ainda mais que vc já é ruiva natural, a idade nada influencia nisso.
      Se seu medo é ficar cor de abóbora, invista num tom com um fundo mais chocolate.
      A 7,7 da Igora deve ficar bem legal, mas provavelmente vc vai precisar do Dekap pra remover o pigmento vermelho e a tinta ficar da cor que realmente é.
      Bjus.

      Excluir
  5. Boa Tarde!

    Você aplica a tinha sem a OX, só com o reforçador ? Não entendi.

    ResponderExcluir
  6. Linda, adorei suas Dicas rs, pois estou a tempos procurando algum produto q clarea sem danificar meus ruivos, sou ruiva natural porém os meus ruivos são aqueles mais escuros sabe e antigamente descoloria tudo so p ficar mais clara e loira kk, foi mais de anos assim e de um ano p ca decidi deixa ruivos, mas quero o famoso laranjinha sabe ai comecei com os tonalizantes c creme q pesquisei net, pena q desbota rapido minha sorte raiz minah ruiva nao fica feio aparecendo e da pra aguentar,porem amo os ruivos vibrantes chamativos mesmo, sei q muitos olham torto qdo passei kk mas eu nao me importo, importante sou eu me sentir feliz kkkkk e nao quero descolorir como fazia qdo estava loira, vou testar este produto q vc indicou só ficquei c Duvida será q com Tonalizante pode dar certo e vai desbotar d mesmo jeito ne, por isso preciso acertar na cor de tinta ruiva laranjinha p dar certo né, qual sua dicas pra me ajudar e um detalhe importante estou louca p ver se Fica Ombre sabe aquele ruivos claros porem parece tem 3 cores nossa amei qdo vi net, mas claro vou começar devagar ,pois nao quero estragar os meus cabelos depois tanto cuidados, obrigada se puder me ajudar beijossss

    ResponderExcluir
  7. Linda, adorei suas Dicas rs, pois estou a tempos procurando algum produto q clarea sem danificar meus ruivos, sou ruiva natural porém os meus ruivos são aqueles mais escuros sabe e antigamente descoloria tudo so p ficar mais clara e loira kk, foi mais de anos assim e de um ano p ca decidi deixa ruivos, mas quero o famoso laranjinha sabe ai comecei com os tonalizantes c creme q pesquisei net, pena q desbota rapido minha sorte raiz minah ruiva nao fica feio aparecendo e da pra aguentar,porem amo os ruivos vibrantes chamativos mesmo, sei q muitos olham torto qdo passei kk mas eu nao me importo, importante sou eu me sentir feliz kkkkk e nao quero descolorir como fazia qdo estava loira, vou testar este produto q vc indicou só ficquei c Duvida será q com Tonalizante pode dar certo e vai desbotar d mesmo jeito ne, por isso preciso acertar na cor de tinta ruiva laranjinha p dar certo né, qual sua dicas pra me ajudar e um detalhe importante estou louca p ver se Fica Ombre sabe aquele ruivos claros porem parece tem 3 cores nossa amei qdo vi net, mas claro vou começar devagar ,pois nao quero estragar os meus cabelos depois tanto cuidados, obrigada se puder me ajudar beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa você!
      Não sei te afirmar com certeza pois não sou cabeleireira, mas acho q com tonalizante possa ser diferente, visto que ele não tem amônia.
      Já viu as várias colorações q usei? Talvez lá VC ache sua cor desejada.
      Bjus.

      Excluir
    2. Que fofa você!
      Não sei te afirmar com certeza pois não sou cabeleireira, mas acho q com tonalizante possa ser diferente, visto que ele não tem amônia.
      Já viu as várias colorações q usei? Talvez lá VC ache sua cor desejada.
      Bjus.

      Excluir
  8. olá
    eu tenho luzes loiras bem claras (um tom tipo 10 ou 11), e minha raiz é castanho medio ou escuro. SE eu fizer uma mistura 11.34 com 7.4, por exemplo, será que fica em um tom uniforme de strawberry blond?
    agradeço se puder me ajudar, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na teoria ficaria sim, porém depende de como está a estrutura do seu fio de cabelo, se ele estiver saudável é difícil que manche.
      Me tire uma curiosidade, qual é a marca dessa 11.34?

      Excluir
  9. olá obrigada por responder, pensei em usar alfaparf.

    ResponderExcluir
  10. Oiii... Então, eu sou loira e estou com uns 4 dedos de raiz natural, a minha base natural é castanho médio à escuro e tenho pretensão em ser ruiva acobreada. Eu comprei 3 tubos de tintura Igora 8.77 e 3 tubos de tintura Alfaparf Evolution 8.44 e mais 1 reforçador de clareamento OSP da Alfaparf Evolution. Eu comprei as duas marcas pois eu soube que as duas são ótimas, porém não sei qual devo usar com o reforçador de clareamento. O que vc acha que devo fazer? Vc acha melhor eu usar a tintura Igora ou Alfaparf? E a OX de qual volume? Helpppppppp !!! rssss... :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua base é escura recomendo que faça a raiz primeiro com o reforçador de clareamento, e na parte que já está clara use sem.
      Dá mais trabalho fazer em duas etapas, mas como é a primeira vez corre menos risco de manchar.
      Use 2/3 da igora e 1/3 da alfaparf pois essa 8.44 é bem vermelha.
      Bjus.

      Excluir
  11. Oiii... Então, eu sou loira e estou com uns 4 dedos de raiz natural, a minha base natural é castanho médio à escuro e tenho pretensão em ser ruiva acobreada. Eu comprei 3 tubos de tintura Igora 8.77 e 3 tubos de tintura Alfaparf Evolution 8.44 e mais 1 reforçador de clareamento OSP da Alfaparf Evolution. Eu comprei as duas marcas pois eu soube que as duas são ótimas, porém não sei qual devo usar com o reforçador de clareamento. O que vc acha que devo fazer? Vc acha melhor eu usar a tintura Igora ou Alfaparf? E a OX de qual volume? Helpppppppp !!! rssss... :*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica! Estou na saga para ficar ruiva, mas já com uma frustração... Meu cabelo estava castanho médio de tinta, e usei o dekapcolor para tirar a pigmentação. O resultado até foi bom, ele ficou em um tom mel e então pintei com a 7.4(louro médio acobreado) mas meu cabelo ficou muito escuro, parecendo um acajú :( Então essa semana pensei em fazer um soap cap e passar e passar a 8.77 da Igora com o Osp da Afaparf. Queria sua opinião... dependendo do resultado do soap cap, pensei em usar proporção 1/1. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O soap agride mais o cabelo que o dekap. Se eu fosse vc repetia o dekap, fazia uma vez e no outro dia passava de novo. Acho que se usar o osp na proporção 1:1 a tinta vai desbotar extremamente rápido.

      Excluir
  13. depois de tanto procurar, finalmente achei alguem que falasse sobre esse super clareador!
    meu cabelo é virgem e castanho escuro, nao quero descolorir em hipótese alguma para alcançar um tom de ruivo natural. Qual quantidade desse super clareador você me recomendaria para usar com uma tonalidade 8.4? A ox seria de 30 volumes?
    Obrigada desde já! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que seu cabelo é escuro, creio que meio tubo a cada 1 tubo de tinta poderia ajudar a clarear. Mas na dúvida misture um pouco e faça o teste de mecha.
      Bjus.

      Excluir
  14. e com relação à ox? 30 vol vc acha que é suficiente?

    ResponderExcluir
  15. Oi..meu ruivo é um cobre meio escuro, queria clarear ele pra quase um loiro cobre mas nada laranja. Só mais claro mesmo..posso passar somente esse reforçador que vc indicou ou tenho que misturar ele com uma tinta? (Se for necessario tinta, penso em usar uma tinta 7.44). Obrigada 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O reforçador não age sozinho, precisa ser misturado a uma tinta.
      Se vc quer um ruivo quase loiro deve usar uma numeração mais alta, um 8 ou 9.
      Bjus.

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo