segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Banho de brilho para ruivos acobreados



Quem optou pelo ruivo acobreado sabe muito bem que a cor desbota que é uma beleza. É bem difícil manter o acobreado vibrante o mês todo, então os banhos de brilho são uma opção para reavivar a cor. Para quem tinge todo mês o recomendado é usar o banho de brilho a cada 15 dias. No meu caso já tem uns 3 meses que tingo apenas a raiz do cabelo, para clarear, e o comprimento estou tonalizando. Isso porque meu cabelo está bem danificado. Pelo fato de não está tingindo estou dando banho de brilho uma vez por semana. Faço uma mistura bem clara e aplico como uma hidratação semanal.

Hoje trouxe pra vocês a receita que estou usando nesses últimos meses:

Banho de brilho

·         Creme branco (qualquer marca, compro aqueles potão de 1kg)

·         Tonalizante C Kamura na cor Conhaque

·         Óleo de Cranberry (o meu é da Mirra Cosméticos)

Pra cada 3 colheres de sopa de creme branco acrescento 1 colher do C Kamura. Uso um potinho de creme que acabou com capacidade de 250g e faço ele todo de uma vez, pois a mistura pode ficar guardada. Pra cada 1 pote de 250g adiciono 10 gotas do óleo de Cranberry.



Lavo o cabelo 2x com o Shampoo Phytoervas (é o que estou usando no momento para cabelos coloridos), seco para retirar a umidade com uma toalha. Em seguida divido o cabelo e vou aplicando a mistura. Não uso o pincel, faço com as mãos mesmo, mas aplico mecha por mecha, como se fosse tinta. Aliás esse é um cuidado que devemos ter, se aplicar de qualquer maneira o tonalizante pode manchar os fios.

O legal é que a medida que você vai passando a mistura no cabelo a cor vai impregnando no fio. Repare no creme na minha luva, ele vai ficando branco enquanto a cor ficou no cabelo.
Pra quem não quer fazer o banho de brilho com tonalizantes dá pra fazer direto com a tintura também. Nesse link aqui dei uma receita de como fazer.

Reparem que a cor não fica tão diferente. É exatamente isso que busco, ficar com o cabelo uniforme o mês todo, por isso dou banho de brilho antes mesmo dele desbotar.


E é isso meninas. Essa receitinha tem dado muito certo no meu cabelo e pretendo continuar com ela. E vocês, também dão banho de brilho nos cabelos? Tem alguma sugestão nova pra compartilhar?

Bjus!

4 comentários:

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo