segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Banho de brilho para ruivos acobreados



Quem optou pelo ruivo acobreado sabe muito bem que a cor desbota que é uma beleza. É bem difícil manter o acobreado vibrante o mês todo, então os banhos de brilho são uma opção para reavivar a cor. Para quem tinge todo mês o recomendado é usar o banho de brilho a cada 15 dias. No meu caso já tem uns 3 meses que tingo apenas a raiz do cabelo, para clarear, e o comprimento estou tonalizando. Isso porque meu cabelo está bem danificado. Pelo fato de não está tingindo estou dando banho de brilho uma vez por semana. Faço uma mistura bem clara e aplico como uma hidratação semanal.

Hoje trouxe pra vocês a receita que estou usando nesses últimos meses:

Banho de brilho

·         Creme branco (qualquer marca, compro aqueles potão de 1kg)

·         Tonalizante C Kamura na cor Conhaque

·         Óleo de Cranberry (o meu é da Mirra Cosméticos)

Pra cada 3 colheres de sopa de creme branco acrescento 1 colher do C Kamura. Uso um potinho de creme que acabou com capacidade de 250g e faço ele todo de uma vez, pois a mistura pode ficar guardada. Pra cada 1 pote de 250g adiciono 10 gotas do óleo de Cranberry.



Lavo o cabelo 2x com o Shampoo Phytoervas (é o que estou usando no momento para cabelos coloridos), seco para retirar a umidade com uma toalha. Em seguida divido o cabelo e vou aplicando a mistura. Não uso o pincel, faço com as mãos mesmo, mas aplico mecha por mecha, como se fosse tinta. Aliás esse é um cuidado que devemos ter, se aplicar de qualquer maneira o tonalizante pode manchar os fios.

O legal é que a medida que você vai passando a mistura no cabelo a cor vai impregnando no fio. Repare no creme na minha luva, ele vai ficando branco enquanto a cor ficou no cabelo.
Pra quem não quer fazer o banho de brilho com tonalizantes dá pra fazer direto com a tintura também. Nesse link aqui dei uma receita de como fazer.

Reparem que a cor não fica tão diferente. É exatamente isso que busco, ficar com o cabelo uniforme o mês todo, por isso dou banho de brilho antes mesmo dele desbotar.


E é isso meninas. Essa receitinha tem dado muito certo no meu cabelo e pretendo continuar com ela. E vocês, também dão banho de brilho nos cabelos? Tem alguma sugestão nova pra compartilhar?

Bjus!

4 comentários:

  1. Legal!! Valeu a dica, vou tentar esse findi!!

    ResponderExcluir
  2. achei muito trabalhoso, não sei se vou conseguir, obrigada

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica. Muito prático também. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica. Muito prático também. Valeu!

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo