quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Roupa e maquiagem para uma entrevista de emprego



Minhas gatinhas, estou meio ausente do blog esses dias mas eu tenho um bom motivo.

Eu consegui um emprego na minha área (sou nutricionista) em BH e me mudei pra cá. Tudo aconteceu muito rápido e consumiu todo meu tempo.

Peço desculpas e assim que me estabilizar direito voltamos as postagens nos dias de sempre (segunda, quarta e sexta).

Eu pedi conta do meu antigo emprego e desde então estava mandando currículos pela internet. Ao ser chamada para entrevistas eu procurei coisas tipo como se vestir, maquiagem e tudo mais.

Resolvi fazer uma postagem com esse tema, pois pode ser que alguma de vocês estejam passando pela mesma situação que eu.


A roupa a ser usada em uma entrevista de trabalho depende muito sobre o cargo que você está almejando e a cultura da empresa. Mas para não errar é bom usar a regra menos é mais e optar por peças mais sóbrias e cores mais neutras.

  • Escolha uma blusa de um bom material e bom corte. Uma camisete social é sempre uma boa pedida. Prefira as corres como marrom, bege, branco e azul marinho. Evite cores fortes e nunca use peças transparentes. Fuja também dos decotes e tecidos brilhantes, como cetim.

  • Se você tiver uma calça social ou de alfaiataria, vale a pena tirá-la do guarda roupa. Senão tem, aposte em uma calça jeans escuro e quem não fique muito grudada ao corpo. È melhor ir de calça ao 1° encontro, porque se rolar uma dinâmica de grupo você ficará mais á vontade para se movimentar.


  • Sapatos sociais são sempre a melhor opção, tipo um escarpin ou peep toe de saltos médio a baixo e cores neutras. Mas se faz seu estilo, opte por uma sapatilha bem bonita.




Se a empresa onde você irá tentar a vaga for mais moderna, ou o cargo é para algo que exija que você esteja antenada, pode arriscar mais, como nos looks abaixo.


Na entrevista você deve ir maquiada, mas não exagere. Passe o básico, base, pó, blush, rímel e uma sombra leve. Prefira batons mais neutros.


O cabelo deve estar limpo e alinhado. Nada penteados extravagantes.

Desejo toda sorte a quem está na mesma situação que eu estava. Sigam essas dicas, pois comigo funcionou. Fiz apenas duas entrevistas e já passei na segunda.

É claro que outras coisas contam, como currículo e seu perfil, mas ir apresentável a uma entrevista sempre deixa uma ótima primeira impressão.

Bjusssss.....



Versículo do post:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10

13 comentários:

  1. que bom que voc~e conseguiu um emprego :DD adorei as dicas de roupas e make ;)


    Passando para desejar um Final de Semana!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Entrevistas de emprego são sempre tensas e estar se sentindo confortável e seguro com a roupa que está vestindo é essencial!
    Adorei as dicas!
    bjs e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  3. Ei Flor!! Tudo bem?? Adorei as roupas do post!!! Mas queria uma opinião meio nada a ver como assunto.... hehehe.... Vc acha que tem idade para cabelos vermelhos ou ruivos?? Sei que na hora sempre vem a cabeça Márcia Cross e Julianne Moore, mas elas são naturais né, nem tem graça comparar... hehehe... Outro dia vi a Sharon Osbourne em um programa com os cabelos bem vermelhos, achei ela bem alegante sem aquele aspecto de (desculpe a expressão) tia velha indo para o bailão sabe?? hehehe... o que vc acha??
    BJk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não tem nada a ver.
      O cabelo tem que combinar não com a sua idade, mas sim com seu estilo e seu jeito.
      Talvez ficasse "tia velha indo pro baile" se vc usar além do cabelo bem colorido, roupas muito chamativas e maquiagens muito fortes. Aí sim ficaria over (na minha opinião).
      Tambem conheço várias mulheres ruivas já idosas e que arrasam. Tenho uma tia que tem o cabelo mais laranja que o meu, e nem por isso ela é brega.
      Se vc tem vontade do ruivo se joga!!!!
      Bjussss...

      Excluir
  4. Parabéns, minha querida!!! Você conseguiu, e adorei suas dicas, estão ótimas e sempre faço entrevistas e tento me vestir assim mesmo.
    Que sua nova fase, lhe traga mais suce$$o e felicidades!

    Mil bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui o emprego mais rápido do que imaginava Sheyla!!!
      Que Deus te ouça e essa fase seja muito boa...
      Bjão.

      Excluir
  5. Olá Katherynne, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e estou encantada. Adorei os conteudos abordados e a variedade de assuntos. Parabéns. Vou acompanhar sempre,
    e já estou ansiosa pelo proximo assunto. Outra coisa, achei realmente
    curioso a "roda das cores" que vc abordou num post anterior, gostaria de saber se vcpode me indicar onde busco mais informações sobre esse assunto. Achei fantastico.
    Aguardo resposta.
    Atenciosamente

    Tusnelda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios ao blog.

      Olha, um saite específico eu não tenho pra te indicar, quando fiz o post joguei no google "roda das cores" e usei um livro de fotografia do meu namorado.

      Jogue no Google "roda das cores" e "círculo cromático", tenho certeza que vai achar muita coisa legal.

      Bjussss...

      Excluir
  6. olá adorei seu blog e seu post super útil pq sempre temos dúvidas no quesito se vestir para uma entrevista de emprego

    da uma passadinha no meu blog vendo acessórios

    acessoriostalisma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz uma entrevista de emprego, mas estou com meu cabelo pintado de ruivo tipo Marina Ruy Barbosa, isso influencia para mal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não. Apenas vá com uma blusa de um tom mais neutro pra não chamar muita atenção para o cabelo. E mais importante que a cor é você estar com ele limpo e arrumado... rsrs
      Eu fui em uma entrevista ruiva e não influenciou em nada. Consegui a vaga e fique lá mais de um ano, e quando saí foi de iniciativa própria.
      Boa sorte!

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo