segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Once Upon a Time


Meninas, mês passado eu lancei a tag Dica de Seriado e o primeiro a ser comentado foi The VampireDiaries, quem ainda não assiste esse seriado, leia o post e se entregue.

A segunda série em destaque aqui no blog é Once Upon A time.

Comecei ver essa série por indicação de amigos, mas não tinha muita expectativas com ela. O que acabou logo no 1º episódio.

Once Upon a Time é simplesmente fantástico!

É uma viajem só, misturando os diversos contos de fadas que conhecemos, ou melhor, como não conhecemos. As lendas tem uma pegada mais ao estilo Irmãos Grimm do que a lá Walt Disney.

A primeira temporada gira em torno da quebra de uma maldição. A bruxa má da Branca de Neve, Regina, lança uma maldição no dia do casamento da Branca com o Príncipe Encantado. Nessa maldição a maior parte dos personagens de contos de fada são mandados ao nosso mundo, um lugar sem magia. E no nosso mundo o tempo não passa e eles não envelhecem, mas também não se lembram de quem realmente são. Agem como se fossem outras pessoas.

Quando a maldição foi lançada, Branca de Neve teve um bebê e o enviou a nosso mundo. O bebê cresceu, e virou Emma, e somente ela poderia quebrar a maldição, quando completasse 28 anos.

O único na cidade que desconfia da maldição é Henry, o filho que Emma deu pra adoção e atualmente é criado por nada menos que Regina, a bruxa má...


Henry vai em busca de Emma e aí começa a luta para fazê-la acreditar na história e quebrar a maldição.

Mas acontece que Regina e um outro bruxo poderoso,  Rumplestiltskin sabem da maldição, e aí começa a batalha.

O legal é que o seriado vai sempre fazendo um paralelo com nosso mundo, na cidade de Storybrooke e a terra dos contos de fada, e desse jeito vai nos mostrando quem eles eram e suas histórias.

Tem que assistir pra entender a paixão por esse seriado. Ele é simplesmente mágico! Os cenários são lindos, o figurino deslumbrante e a estória é escrita de uma forma que entrelaça tão bem os personagens que prende muito o leitor.

Branca de Neve

Príncipe Encantado

Regina

Emma

Henry

Rumplestiltskin

Chapeuzinho Vermelho




A foto abaixo mostra alguns dos personagens como são no nosso mundo e como eram no mundo encantado deles.



Atualmente está passando a segunda temporada e entraram novos personagens tão bons quanto os primeiros.

Capitão Ganho

Cora

Mulan
A série tem muitos outros personagens que não citei para o post não ficar longo.

Se você quer um seriado que te tira completamente do mundo real enquanto está assistindo, deixe-se levar por Once Upon a Time. Com certeza você não vai se arrepender.

Bjusssssssssssss.....


Versículo do post:
“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos.” Colossenses 3:9

7 comentários:

  1. É, adoro o seriado tb... muita magia no ar, só poderia ser da Disney! Boa indicação mesmo.Vale a pena assistí-lo.

    Bjokass

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu perdi a primeira temporada, assisti alguns episódios...
    Mas a segunda está ótima, vou procurar na internet para assistir na integra !!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, assista a 1º temporada na íntegra.
      Ela é ótima e vale a pena ver.

      Excluir
  3. Olá!
    Não conheço esse seriado, mas o figurino dos personagens é muito lindo!
    Amei a Mulan, linda e com uma roupa massa!
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de séries, mas veleu as dicas...

    Beijinhos *_*
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou nova aqui no blog e entrei realmente por causa "da minha eterna alma ruiva" , mas quando vi esse post, me vi na obrigação de comentar! Eu simplesmente torcia o nariz quando via as chamadas da série quando ela estreou acho que no canal Sony. Sou mais filmes/séries de terror e séries policiais tipo HOMELAND, LAW AND ORDER SUV, THE FOLLOWING, THE KILLING (que aliás recomendo TODAS e estou mais que viciada e sofrendo enquanto as novas temporadas não estreiam (como uma viciada mesmo...rsrs). Mas por causa de um blog que eu lia e que tinha a msm opinião que eu, mas que assim msm deu uma chance depois que um blogueiro amigo dela do FLICADIKA ou algo assim falou que era excepcional. E aí eu baixei o primeiro episódio e corri para baixar a 1ªtemporada inteira e o que já tinha da segunda. Confesso que não conseguia parar de assistir e assisti logo 8 episódios SEM PARAR de noite até a madrugada! há muito tempo isso não acontecia comigo! E logo com um gênero que não gosto nem um pouco! Isso faz de OUAT (como os fãs o chamam) esse fenômeno que é, porque uma vez que vc dá uma chance...Vc fica VICIADO e dependente de mais e mais episódios... P.S.: Já sabem quem éo meu favorito, né? Rumplestilskin, THE DARK ONE... interpretado magistralmente pelo excelente(mas não tão reconhecido) ROBERT CARLYLE. Se quiserem o site de onde eu DL as temporadas inteiras, filmes e muito mais, eu posto aqui para vcs. O site é gringo e de torrents e o melhor que eu conheço. É excelente para DL seriados principalmente para quem , como eu tem filha pequena, trabalha e não pode ver a série na hora que ela passa. Eles disponibilizam o episódio apenas algumas horas depois que passou nos EUA (nenhum outro faz isso). E as legendas para quem quiser, é só baixar o BS Player que as procura online automaticamente. Mas fácil que isso, só na Terra dos Contos de Fada... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tb foi amor ao primeiro episódio!
      Eu adoro esse gênero fantasioso, tanto que a agora estou viciada em Doctor Who!
      Mas tb curto muito o gênero de terror/suspense.
      Deixa o link de onde vc baixa!
      Bjus.

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo