sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como obter um ruivo intenso ou acaju



Atualmente eu estou buscando o ruivo acobreado, mas excetuando-se o vermelho fantasia, eu já tive todas as outras tonalidades de ruivo. 

Recebo muitas dúvidas pelo e-mail de pessoas que querem ficar ruivas, mas desejam outra tonalidade, pois o cobre não combina.

O ruivo acobreado realmente não é uma cor muito democrática, pois fica bom em pessoas de pele bem clarinha e rosada. Isso não significa que você não possa tentar, mas na maioria das vezes o resultado de um cobre + pele morena não é bom.

Para mulheres de pele morena ou negra o melhor ruivo é o que fica entre o castanho e o loiro escuro, variando do vermelho ao acaju.

Vamos agora ao passo a passo para conseguir esse ruivo.

Primeiramente você deve saber que tinta não clareia tinta! Ou seja, se você usa uma tinta 2.0 Castanho escuro e quer ter um vermelhão 6.66 não vai rolar simplesmente passar a tinta por cima. Será preciso fazer uma decapagem antes. Como a decapagem agride muito eu recomendo o Dekap Color (post aqui) que é bem mais suave. 

Outra opção pra quem quer mudar bem o tom é fazer luzes bem finas e aplicar a tinta depois.

Se eu cabelo for virgem ou você usa uma cor mais clara, sem problemas, é só aplicar a cor escolhida.

O vermelho escuro da para conseguir de boa com tintas comerciais, mas na maioria das vezes elas vêm com nome fantasia, esqueça esse nome e a foto da caixa e concentre-se na numeração.

Se você quer ter o cabelo num ruivo escuro escolha entre a numeração 4 a 7:
4.0 Castanho médio
5.0 Castanho claro
6.0 Loiro escuro
7.0 Loiro médio

E o reflexo da tinta deve ficar em 5 ou 6:
5 - Acaju
6 Vermelho

Regra básica: quanto menor a numeração principal, mais escura é a cor.

Confira os exemplos abaixo:

As duas melhores tintas comerciais são Imédia e Koleston, então se você quer um vermelho bonito invista nelas. Mas também temos outras opções, como Nutrissé, Biocolor, Cor & Tom, Beauty Color, porém essas desbotam mais rápido.

Geralmente as caixas da tinta metem. A cor nunca fica igual e frequentemente fica mais escuro. Se você quer um vermelho mais aberto como o da foto abaixo pode apostar na tonalidade 7 e não precisa ficar com medo de ficar claro.


Lembrando que o vermelho independe do tom desbota muito. Então tenha consciência que manter um ruivo bonito da trabalho e consome dinheiro. Invista em bons produtos, específicos para cabelos tinjidos, e intercale as tinturas com tonalizantes.

Depois farei outra postagens com produtos próprios para cuidar dos ruivos.

Bjussss!!!

Versículo do post:
“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10c

43 comentários:

  1. Acho essa cor mega linda, queria ter toda essa moral para pintar os cabelos assim e conseguir mante-los sempre bem cuidados!
    Claro, além disso requer muito estilo!

    Desculpa flor, mandei um comentário anterior que estava fazendo em outro blog perdão! Desconsidere por favor!

    Beijinho! ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter moral é ótimo...rsrsrs
      E dá trabalho mesmo manter um ruivo bonito!

      Excluir
  2. Pois é, Katherynne! Somos duas. Eu quero meu cabelo da cor do de Camila Morgado na época de A Casa das Sete Mulheres. Usei a 7.44 da Biocolor mas, como sempre, cobre é um tom que essas tintas mais baratas desconhecem. Tá um vermelho meio parecido com o dessa atriz do Rebelde. Já usei muito o 6646 da Nutrisse, e não quero mais. Mas talvez eu até volte a usar, porque pelo menos sei o tom que fica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Raquel, o cobre é muito difícil de se conseguir com tinta de farmácia, isso pq elas puxam pro vermelho e não pro cobre.
      Tente as marcas profissionais, Alfaparf, Igora, Tec Italy, Wella...
      Com elas o resultado fica melhor.
      Bjusss...

      Excluir
  3. Oie flor tudo bem? Eu ganhei mais um selinho lá no blog e indiquei seu blog pra também ganhar. Espero que goste. Assim que der passa lá pra pegar ok. Um grande beijo e um abençoado final de semana pra você e sua família.
    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br/2012/10/mais-1-selinho-pro-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Menina que postagem perfeita eu super adorei bem completa e explicativa, vc me autoriza a postar no blog dando os devidos creditos é claro.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    Plantão da Beleza
    Lojinha Blog Chic
    @plantaodabeleza
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simara, que bom que gostou.
      Fiz mais explicadinha pra quem está começando e não conhece muita coisa.
      Pode reproduzir no seu blog sim, fico lisonjeada.
      Bjusss...

      Excluir
  5. só o ruivo acobreado q naum existe em farmacia neh!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente né Meire, pois seria tão mais fácil se vendesse bons acobreados nas farmácias.
      Tô penando pra comprar até as profissionais no tom cobre.
      Bjusss....

      Excluir
  6. Muito legal seu blog da uma passadinha no meu
    http://snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi gostaria que vc me ajudasse não sei que tom combina com meu tom de pelo quero puntar o meu de vermelho mais não sei ao certo ql ficaria bom https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/69083_449924698418952_1154172440_n.jpg

    ResponderExcluir
  8. oi gostaria que me ajuda-se qual ver vermelho combina comigo já vinha usando 3.66 ate o 4.66 mais não fiquei satisfeita qual combina realmente com meu tom de pele https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/69083_449924698418952_1154172440_n.jpg

    ResponderExcluir
  9. oi sou moenda e gostaria de pintar meu cabelo de vermelho qual cor ficaria melhor?

    ResponderExcluir
  10. saberia me dizer que cor é esta?
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p480x480/1151028_555270037879130_889818776_n.jpg

    ResponderExcluir
  11. Katherynne fui no salao pra saber cor desta foto, e me disseram que era cereja, entao comprei e pintei meu cabelo é natural e castanho médio e fico muito roxo e encima vermelho, e nada a ver com a foto
    foto: http://instagram.com/p/daEqa6Ct7Q/

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu acho que essa cor se aproxima mais do 7.6.
    Acaju é muito escuro!

    ResponderExcluir
  13. Oi Katherynne!Tudo bem? Atualmente estou loira e uso a tintura de um 9.13 e minha raiz natural é na altura de um 6.0. Gostaria de ficar ruiva. Acho lindo a cor de cabelo da Julianne Moore (um ruivo mais escuro) e como minha pela é clara (levemente amarelada) pensei em usar o 5.43 nutrisse. Mas também achei lindo as cores 8.34 e 7.43 da Luminous!Qual tonalidade você acha que combina com alguém com minha toanlidade de pele e cabelo? Obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dotas essas cores são legais, mas já que vc quer um ruivo mais pra Juliana talvez o 7.43 fique mais parecido.
      Bjus.

      Excluir
    2. Valeu! Muito Obrigada! Bjs!

      Excluir
  14. Oie Katherynne Michelynne,Gostaria de saber se existe alguma tintura com alguma dessas cores de tom vermelhor que eu poderia passar em meu cabelo,já que ele estar preto?,poderia me informar qual dessas cores pegaria legal?!Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oie Katherynne,Bom dia!Tudo bem?Gostaria de saber se tem alguma tintura que eu poderia tingir meus cabelos do tom de vermelho intenso ou algum outro que fique um vermelho escuro?atualmente meus cabelos estao pretos...Bjus obrigada.Angra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo preto é bem difícil de pegar um vermelho, geralmente fica mais escuro.
      O ideal seria fazer umas luzes pra abrir o tom.
      Bjus.

      Excluir
  16. Gostaria de deixar meus cabelos com o tom vermelhos intensos,ou acaju.Ja que meus cabelos estao pretos?É possivel?Bjus

    ResponderExcluir
  17. sou morena Meu cabelo ele é preto, ele é virgem nunca pintei, então resolvi mudar um pouco estava pensando em comprar a tinta castanho escuro acaju da marca affhair numeração 5.56 sera que iria ficar bom?

    ResponderExcluir
  18. eu quero um vermelho igual atriz de rebelde que numero compro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra o 7744 e testa, mas o resultado depende da sua cor atual.
      Bjus.

      Excluir
  19. Olá , meu cabelo é natural é castanho médio , mas ai tive a infeliz ideia de pintar de preto , e pintei por umas 3 vezes . (...) Enfim , há um tempo atrás , pintei de 6.66 vermelho intenso e pá , mas obviamente não pegou direito porque tinta não clareia tinta , apenas clareou uns 3 dedos de raiz já cres. E eu quero muito , muito mesmo ,pintar de vermelho ..talvez , quem sabe , conseguir esse resultado , https://www.google.com.br/search?q=cabelo+ruivo&biw=1280&bih=649&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=k1y7UrmgA9fNsQTA6YDoBg&ved=0CAcQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=AeqRFZN7HysdrM%3A%3BgXt_4jZiwWoIkM%3Bhttp%253A%252F%252F4.bp.blogspot.com%252F-O2UcFM_zyU8%252FT29BzmNAycI%252FAAAAAAAAErs%252FPc_pWYvQkas%252Fs1600%252Fruiva.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fvitrinefashion.blogspot.com%252F2012%252F03%252Fstrawberry-blonde-x-ruivo-natural.html%3B550%3B828 mas não faço ideia de como fazer isso .. uhauhsuahusha será que o Dekap pode me ajudar ? Me ajuda , por favor , tenho que conseguir esse resultado no máximo até o final de fevereiro .. e de preferencia , algo que não passe dos 50 reais ao todo , pq tem que ser do meu dinheiro , já que minha mãe odeia cabelo ruivo e não vai colaborar ¬¬ ooooobg !

    ResponderExcluir
  20. Olá , meu cabelo é natural é castanho médio , mas ai tive a infeliz ideia de pintar de preto , e pintei por umas 3 vezes . (...) Enfim , há um tempo atrás , pintei de 6.66 vermelho intenso e pá , mas obviamente não pegou direito porque tinta não clareia tinta , apenas clareou uns 3 dedos de raiz já cres. E eu quero muito , muito mesmo ,pintar de vermelho ..talvez , quem sabe , conseguir esse resultado , https://www.google.com.br/search?q=cabelo+ruivo&biw=1280&bih=649&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=k1y7UrmgA9fNsQTA6YDoBg&ved=0CAcQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=AeqRFZN7HysdrM%3A%3BgXt_4jZiwWoIkM%3Bhttp%253A%252F%252F4.bp.blogspot.com%252F-O2UcFM_zyU8%252FT29BzmNAycI%252FAAAAAAAAErs%252FPc_pWYvQkas%252Fs1600%252Fruiva.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fvitrinefashion.blogspot.com%252F2012%252F03%252Fstrawberry-blonde-x-ruivo-natural.html%3B550%3B828 mas não faço ideia de como fazer isso .. uhauhsuahusha será que o Dekap pode me ajudar ? Me ajuda , por favor , tenho que conseguir esse resultado no máximo até o final de fevereiro .. e de preferencia , algo que não passe dos 50 reais ao todo , pq tem que ser do meu dinheiro , já que minha mãe odeia cabelo ruivo e não vai colaborar ¬¬ ooooobg !

    ResponderExcluir
  21. Se for mais de uma pergunta , perdão uehuehueh , eu não sei comentar direito essas coisas .. ps: eu sou aquela que teve a infeliz ideia de pintar de preto .. e eu sou bem clara , bem clara mesmo , quase transparente de tão branca uehueh oooob de novo !

    ResponderExcluir
  22. Olá, pintei meu cabelo em 6.5 (acaju) da cor e ton! Porém quero um vermelho mais aberto mas não vermelho sangue. Ainda meio "puxado" pro acaju. Me indica algum? E me indica uma boa marca também? Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Muitooo boa postagem .. adoreiii ! Vou usar essas dicas que valeram muito a pena :)

    ResponderExcluir
  24. Oiie katherynne, tudo bem flor ??? Entaoo vc poderia me ajuda?? Meu cabelo esta natural(castanho claro) so que nas pontas esta com californianas, e eu descolorii a parte da nuca tbm rsrs'' e gostariaa de deixar meu cabrlo no tom 6.66 de preferencia igual o da moça q vc postou( nao o da caixinha,a outra) .... sera que fica legal ???? Esperoo respostas....

    ResponderExcluir
  25. Oiie katherynne, tudo bem flor ??? Entaoo vc poderia me ajuda?? Meu cabelo esta natural(castanho claro) so que nas pontas esta com californianas, e eu descolorii a parte da nuca tbm rsrs'' e gostariaa de deixar meu cabrlo no tom 6.66 de preferencia igual o da moça q vc postou( nao o da caixinha,a outra) .... sera que fica legal ???? Esperoo respostas....

    ResponderExcluir
  26. Olá Katherynne , pintei meu cabelo com Cor&Ton faz mais de 2 meses com a cor 7.46 (Louro Cobre Avermelhado) , e como ruivo desbota rápido mei cabelo está aproximadamente da cor 6.88 ( Louro Escuro Tabaco. E gostaria de ter o cabelo parecido com a da menina da 3° foto q vc usou como exemplo( não a da caixinha). Se eu pintar o cabelo com a cor 6.45 , poderei ficar com a cor parecida com a dela mesmo meu cabelo sendo claro ? Me ajude , por favor!!! Ótimo blog , adorei!! Sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a cor fica parecida sim, e é melhor seu cabelo está mais claro que mais escuro, a cor pega melhor.
      Se der a cor que vc gosta e desbotar rápido insista, pq vermelho desbota mesmo e leva uns 3 meses pra fixar o pigmento.
      Sem falar que a qualidade da Koleston é superior a Cor&Ton.
      Bjus.

      Excluir
  27. Eu estou com tom 6.66quero a cor do cabelo da atriz da noverá rebelde

    ResponderExcluir
  28. Se eu misturar a cor vermelho intenso com acaju qual tom irá ficar?

    ResponderExcluir
  29. Oi eu gostaria de pintar meu cabelo num tom avermelhado ,porém no momento ele está preto qual tom pintar e numeração de tintura .Estou em dúvidas.

    ResponderExcluir
  30. Oi sou luciana gostaria muito de pinta meu cabelo de vermelho acaju so não sei se combina com minha pele ...

    ResponderExcluir
  31. Oii Katherine pintei meu cabelo de acaju 6:5 ficou roxo..tem como eu botar um vermelho 7744 vai pegar essa cor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não, pq seu cabelo está mais escuro e tinta não clareia tinta.
      Seria necessário passar o Dekap color antes.
      Bjus

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo