terça-feira, 8 de maio de 2012

Renha de livro: Anticâncer - Previnir e vencer usando nossas defesas naturais.


Bom dia minhas queridas, tem bastante tempo que não faço a resenha de um livro, e como o Alma Ruiva também é cultura, vamos sair um pouco do mundo dos cosméticos.

O livro da vez é o Anticâncer: Previnir e vencer usando nossas defesas naturais, do David Servan-Schreiber.


Esse livro relata a história verídica do próprio autor, um jovem e brilhante pesquisador e neurocirurgião americano que um dia, após a falta de uma de seus voluntários em um estudo do córtex cerebral, resolveu ficar no lugar da “cobaia” e entrar no aparelho de tomografia em quanto seus colegas prosseguiam com a pesquisa. Qual não foi a sua surpresa quando os colegas, também médicos, lhe informaram que havia sido detectado um tumor em seu cérebro.

David fez o que todos fazem nessa hora, procurou um médico que lhe operou e lhe deu apenas 8 messes de vida. Ele então pergunta ao médico o que ele poderia fazer para melhorar ou prevenir a piora do seu câncer, o médico lhe disse que não há nada comprovadamente eficaz.

A partir daí ele começou a conhecer diversas práticas não convencionais que ajudam muito no tratamento de pacientes cancerosos.


Nesse livro ele discorre sobre tudo que aprendeu nessa jornada e nos apresenta diversos alimentos, técnicas de meditação, de reencontro com seu eu interior e diversas atividades físicas que mostraram eficazes (comprovadas por artigos científicos) no controle do câncer. Contudo o autor hora nenhuma indica que as técnicas tradicionais (cirurgias e medicamentos) sejam deixadas de lado.

David, viveu mais de 15 anos depois de terem lhe dado apenas 8 meses. Ele morreu recentemente, mas viveu de uma forma plena seus muitos anos após o diagnóstico do câncer.

O que fica claro disso tudo é que um câncer leva de 20 a 25 anos para se formar, e que a maioria de nós temos células cancerosas, o que vai definir se elas desenvolverão ou não um tumor é seu estado de saúde. Um corpo saudável e com suas defesas em dia, facilmente controla essas células defeituosas ao longo da vida. E nós podemos manter nosso “terreno” (corpo) em harmonia, escolhendo melhor nossa alimentação, se estressando menos, tendo paz interior e praticando uma atividade física que nos dê prazer!!!

Super indico a leitura desse livro para que você enxergue além do horizonte e viva de uma forma mais saudável daqui pra frente.

Bjussssss....

8 comentários:

  1. que interessante esse livro, gostei da dica, vou acrescentar ele nos livros aser lido esse ano,valeu pela dica, depois digo o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que com certeza vc vai gostar, e depois me conte sua opnião sim, vou ficar esperando...
      Bjusss...

      Excluir
  2. Bem legal para quem quer vencer a luta contra o cancer né??

    www.alebelacoma.blogspot.com
    Bjoks
    Tem post novo...

    ResponderExcluir
  3. Ele morreu lutando contra cancer, mas buscou enquanto viveu ter uma qualidade de vida!! Vou ver se acho, preciso dar de presente para uma pessoa especial!
    Boa quinta, bjks!!
    http://cmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso comprar esse livro.
    Te convido para participar dos sorteios no blog.
    Bjs
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-smartshot-energy.html

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia esse livro.
    deve tser muito bacana. gostei.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dica bacana!
    Adoro ler e ler cuidando da saúde é melhor ainda né!kkkk!
    bjs, paz e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ele esqueceu de um detalhe, Calculos biliares no fígado! Não adianta muita coisar mudar a alimentação e se tornar um comedor de 100% de alimentos crus sendo que o fígado vai continuar a sofrer e junto com ele o corpo todo!

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo