segunda-feira, 26 de março de 2012

Metamorfose ambulante: veja meus diferentes visuais ao longo dos anos


Oi minhas lindas, como foram de fim de semana???

Quando faço algo no cabelo e não sai como planejava e eu digo que não me importo porque cabelo cresce, sempre tem alguém que pensa que sou louca....rsrs

Adoro mudar meu cabelo, sou uma verdadeira metamorfose ambulante. Para mostrar isso trouxe algumas fotos das mudanças pelas quais passei nos últimos 7 anos. Pinto os cabelos desde os 12 anos (eu sei que comecei nova de mais), mas tenho mais fotos de alguns anos pra cá que foi quando comprei minha câmera digital.

Já tive cabelo do curto ao longo. Nas fotos não tem, mas ele já foi na altura da orelha.
Já fui loira, ruiva e morena.

Não posso me queixar de nada em relação a cabelo. Tudo que me deu vontade eu fiz.

Nesses longos anos de mudança aprendi algumas coisas:

Tinta não estraga cabelo!!! As de antigamente até pode ser que ressecava um pouco, mas as atuais hidratam o cabelo em quanto colorem.

Luzes estraga cabelo!!! Quem tem cabelo oleoso é até legal puxar umas luzes finas, porque resseca o cabelo e diminui a oleosidade. Mas se o cabelo for normal a seco, pode se preparar para reconstruir e cuidar muito bem dele.

A pior coisa que inventaram foi o formol. Se seu cabelo é afro ele resiste melhor ao formol, mas se for uma cabelo fino e pior loiro, desista! Em mais de 10 anos fazendo todas as loucuras capilares ele nunca ficou tão danificado como pelo formol. E não é porque ele foi agredido por anos e chegou uma hora que não agüentou. Ele estava tratado e reconstruído quando o formol o matou. Matou mesmo, o cabeleireiro disse que meu cabelo estava praticamente morto, e que o formol só iria sair a medida que o cabelo crescesse. O pior do formol é que ele vai destruindo os fios devagar e quando você vê já era.

Mesmo depois de tantas mudanças não pretendo parar. Pra mim o cabelo mais bonito é sempre o próximo....rsrsrs

E aí meninas, gostaram das minhas mudanças???

Bjinhosss.....

Versículo do post:
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6 e 7

17 comentários:

  1. Nossa ficou linda de curto e Loira! *-*

    adorei as dicas!
    BEIJOS
    http://vidasuperpink.blogspot.com.br/
    VISITA ;*

    ResponderExcluir
  2. Que legal a sua postagens, tentei perceber em qual visual voce ficava mais linda, mas não deu, combina com todos, rs!

    Concordo com voce quanto as mudanças. Adoro me reinventar...

    Beijos, uma ótima semana ♥

    aindaexistemhistoriasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Você fica bem com qualquer cor...é muito raro ver uma mulher que combina com todas as cores!
    Eu por exemplo já tentei ser loira, mas definitivamente não combina comigo! Já o ruivo quando eu usei achei que combinou mais com meu rosto!

    Bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Muito bommm, Kathe, você fica bem e combina com diferentes estilos.
    Mas amei mesmo você morena,arrasante!!

    beijos e boa semana,
    sheyla

    ResponderExcluir
  5. Adoro cabelo longo, vc fica melhor com o longo preto!!Infelizmente não tenho cabelo longo ;(, eu sou loira mais vou fazer mechas e falam assim: ''Não faz isso vai estragar seu cabelo''Hahaha!!

    OBS:Tem post novo no blog.

    www.alebelacoma.blogspot.com

    Boa Semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelas opniões meninas. Adoro mudar o cabelo, mesmo que eu esteja gostando fico só pensando no próximo...rsrsrs
    Bjussssss...

    ResponderExcluir
  7. Combinou com quase todos. Com certeza mais com o ruivo!

    Adorei, linda.

    Bjos

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa eu queria ter essa coragem toda!! Infelizmente eu tenho dificuldade até em cortar as pontinhas!! E olha que meu sonho é ser ruiva, mas a coragem passa longe!!
    aheuheu
    To te seguindo aqui flor! Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Katherynne eu amei seu cabelo ruivo! Será por isso o nome do blog? Super combina com você!

    E seu cabelo é maravilhoso com qualquer cor!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  10. Lucy, o nome do blog é por isso mesmo. Tento mudar de cor mais acabo voltando ao vermelho. Digo que minha alma é ruiva....rsrs
    Bjus....

    ResponderExcluir
  11. AMIGA VOCÊ FICA LINDA COM QUALQUER COR DE CABELO
    Mas ruiva fica muito charmoso!!! Eu amei!!

    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/cacaumakeup

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei as diferentes cores e estilos!

    Bjss e um final de semana iluminado!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. gostei dos seus variados estilo, eu tbm adoro mudar mas meu cabelo é muito fragil tenho q manerar um pouco. o que eu mais gostei foi os de cabelo loiro, lindissima, os outros tbm estão, mas esse eu gostei mais ;)

    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei de todo em seu blog! Feminino, carinhoso,cor, beleza. Tudo com simplicidade! Parabéns e sucessooooo!!! :)

    ResponderExcluir
  15. metamorfose...cortes e cores super diferentes e inovadores!!!!

    só que não;

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Katherynne! Desde ontem que estou lendo vários posts seus. Tô curtindo muito as dicas! Eu nunca fui morena, nunca nem arrisquei um castanho escuro, mas de resto, também já fiz de tudo. Meu cabelo é um castanho claro, e comecei, aos 16 anos, com reflexos. Naquela época, ficou legal. Depois comecei com Soft Color Granada, passei um bom tempo usando, e alternava nos tons de ruivo. Passei um tempo deixando de pintar. Queria que ele ficasse natural, mas foi só pra pintar novamente e começar tudo de novo, rsrs... Sempre pro ruivo. Uma vez quis mudar pro chocolate, mas nem lembro se mudou tanto. Nunca prestava atenção à numeração. Olhava pra cor da caixa. Apesar de eu ter sido ruiva por treze anos, não perseguia nenhum tom especificamente. Gostava muito da Garnier Nutrisse - Fogo, que depois mudou de numeração, mas eu gostava mesmo assim.

    E há um ano e meio, como eu disse, resolvi ficar loira. Gastei milhões com mechas, hidratação, escurecer pra clarear, clarear pra escurecer, pra tirar o amarelo, etc. Eu comentava nos salões que frequento que perdi o sossego depois disso. Todo mundo perguntava se não era difícil manter o ruivo, mas trabalhoso mesmo é manter o loiro! E não ficou na cor que eu queria. No começo do mês, por desespero de causa, pedi ao cabeleireiro pra deixar no 8.2 e tirar qualquer resquício de dourado. Na luz do meu quarto, eu vejo cobre. Eu olho pra raiz, e acho que tá avermelhada lá longe. Parece que tá um acobreado claro desbotado. Não sei se outras pessoas achariam isso. Não tá feio. Mas eu desisti. Meu cabelo não quer ser loiro!!!! Rsrs... E eu não me senti bonita como achei que sentiria.

    Estou só esperando mais uns dias pra voltar a ser ruiva, e dessa vez, vou me ligar na numeração. Então, comprei a 7.34 da Alfaparf, e graças ao seu blog tô entendendo que o ruivo mais próximo do natural é o que você quer, o 8.34. A cor do seu cabelo tá linda! Você parece muito com a atriz Laila Zaid. Quando eu pintar o meu, deixo um recado no seu facebook me identificando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, vi que vc tb enfrentou uma luto com o cabelo.
      Eu era louca pra ser loira, tb não consegui a cor que eu queria, mais acinzentado, pois a base natural do meu cabelo puxava para o amarelo. Aí desisti e voltei para o ruivo que é a minha paixão mesmo.
      Acho que agora estou chegando bem perto da cor que eu quero. Na verdade vejo tantos ruivos acobreados lindos que quero todos! rssrs
      Quando pintar, me manda a foto sim. Adoro ver o resultado no cabelo das leitoras!!!
      Bjusss...

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo