quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alimente-se bem durantes as comemorações de fim de ano


Oi gatinhas como falei no “Emagreça com saúde” semana passada, dei uma pausa nas dicas de emagrecimento para fazer um post especial sobres as festas de fim de ano.

O final do ano está chegando e todos se preparam para as ceias de Natal e de Ano Novo, acompanhadas, muitas vezes, do excesso de comida e bebida. As mesas das comemorações são um verdadeiro convite ao consumo alterado de calorias, pois as preparações são à base de creme de leite, frutas secas e oleaginosas, frituras, dentre outros. É claro que você não vai ficar só admirando a comida, mas bom senso é sempre válido.


Preparei dicas valiosas para que a sua alimentação não saia tão prejudicada nesses eventos:

  •      Procure fazer uma alimentação mais leve à base de carnes magras, vegetais folhosos e frutas variadas, nas vésperas do Natal e Ano Novo;
  • Consuma lanches saudáveis com frutas, queijos ou cereais integrais antes de ir pra festa, assim você chegará com menos fome e consequentemente comerá menos;
  •   Ao montar o prato de preferência aos assados, no lugar das frituras e não deixe de servir as saladas, mas fuja dos molhos a base de queijo e creme de leite.

  •     Para as sobremesas abuse nas frutas e dê preferência aos sucos naturais, no lugar de refrigerantes e bebidas alcóolicas;

  • Preste atenção no que está comendo ou bebendo, pois com a animação, geralmente perdemos a noção do que comemos assim você terá mais controle do que come na festa e principalmente irá se sentir satisfeito com o que come.
  • Tenha prazer com cada escolha, saboreei deliciosamente, e não fique pensando na próxima porção que será servida. O mais importante é concentrar-se no que consumiu, e não ficar pensando no que não consumiu.
 

  • Se sentir que comeu muito na festa, não inicie um jejum e nem fique se sentindo culpado. A alimentação saudável não se resume a uma refeição, assim só é necessário que faça escolhas mais saudáveis durante outras refeições.
E principalmente :Tire o foco da comida, as confraternizações de fim de ano são ótimos momentos para rever os amigos, matar as saudades e colocar o papo em dia.


Espero que as dicas ajudem, pois nessa época do ano as tentações são grandes pra todas nós.

Um feliz Natal e um ótimo Ano Novo pra todos nós!!!!

Bjussssssssssssss.....

Versículo do post:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz.” Isaías 9:6

3 comentários:

  1. Oi querida, como você é linda... parabéns pelo blog eu amei, sucesso e que Deus a abençoe, bjs Tati

    ResponderExcluir
  2. Kathe
    Ajudou de montão, afinal o excesso é grande!Não bebo, mas adoro as comidinhas dessa época, mas vou sempre nas frutas cristalizadas e os assados.
    Valeu pela dica. Vou tentar seguir a risca.
    Um Natal maravilhoso repleto de coisas boas e muita saúde!!
    bjokinhassssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,

    adorei as dicas.

    Dá uma passada no meu blog. Já tou seguindo o seu!

    Bjos

    http://mulherziceseafins.blogspot.com/2011/12/ideias-para-seu-natal-ideas-for.html

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo