sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dica de filme e livro: Água Para Elefantes


Minha primeira indicação cultural é um livro e o filme baseado no livro. Os dois são excelentes, uma ótima pedida pra quem quer um programinha light no fim de semana. Sem falar que o filme é com o queridinho Robert Pattinson e com a fofa Reese Whiterspoon.


Li a sinopse e achei interessante, mas quando vi o trailer me encantei. Sempre gosto de ler os livros antes de assistir ao filme, porque acho os detalhes mais envolventes e se vejo o filme primeiro não animo a ler o livro depois.


Esse lindo romance trás a história de Jacob Jankowski, que já idoso vive em uma casa de repouso e por um caso do destino relembra sua juventude aventureira. No começo do livre ele revela que manteve um segredo, por amor, por 70 anos, é o mais incrível é que a autora te leva a pensar que uma coisa e final não é (mas a surpresa é boa). Jacob relembra como após a morte de seus pais ele abanda a faculdade de veterinária e se joga em cima de um trem em movimento do Circo dos Irmãos Benzini e a partir daí sua vida muda completamente. Ele é admitido como cuidador de animais e sobe a lona do circo ele encontra dois grandes amores: Marlena, a estrela do número com cavalos e a elefanta desobediente Rose. Mas como nem tudo sem flores ele vai sofrer um bocado nas mãos do dono do circo Tio Al e do bipolar e marido de Marlena August.


O livro chega a ser em certos momentos uma lição de vida, que um velho senhor, tem a passar ao leitor. Uma leitura mais atenta nos revela detalhes encantadores na história vivida por Jacob. O livro é tão bem detalhado que o leitor se vê debaixo das lonas do circo e na casa de repouso onde se encontra o personagem. O mais interessante é que o enredo não é obvio e você se surpreende no final. Ótimo livro e o filme tambem não fica pra trás!!!


E ai meninas, vocês gostam de ler livros ou apenas ver os filmes???

Bjusssssss.....

4 comentários:

  1. Não curto muito o enredo do filme, mas gostei do filme, e achei fashionista!
    xoxo,

    ResponderExcluir
  2. Este filme eu estou doida para vê. Ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AMEI esse filme *-* agora deu vontade de assisti de novo hihihi

    Participa do sorteio de um corselet que vamos sortear aqui no blog em parceria com a Sonhos Noivas! #TodasGrita

    http://teentacao.blogspot.com/2011/10/sorteio-arrase-com-um-corselet-da.html

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo