segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Termas Geométricas, uma experiência única

Um dos pontos altos da minha Lua de Mel foi com certeza a visita as Termas Geométricas. Elas estão localizadas no Parque Nacional Villarrica, sul do chile.

As geométricas são o encanamento e formação de piscina com as águas quentes que jorram na base do vulcão. São 17 piscinas!


Quando fui Pucón estava bem frio, e lá no local das termas que é alto estava ainda mais frio, cerca de 7°. Agora você imagina meu desespero para retirar as camadas de roupa e vestir o biquíni! Estava com tanto frio que batia queixo, e confesso que não acreditei que aquelas águas quentes seriam suficientes para aplacar a temperatura do local.

Vencido o medo inicial vem o choque de temperaturas, o frio externo e o calor da água te dão uns "choquinhos" na hora de entrar. Mas quando você mergulha o corpo todo se sente maravilhado!

Nas termas existem piscinas de vários tamanhos e com diferentes temperaturas. Nas bordas dessas são penduradas placas informando a temperatura de cada uma. O ideal é entrar uma morna e depois seguir para a mais quente. A mais quente que entrei foi de 43°!
Em algumas dá para ver a água jorrando diretamente da pedra, e é incrível encostar a mão e perceber que ela realmente é muito quente, que é algo natural.



Nós visitamos outra terma em Pucón, mas não se compara a beleza das Geométricas. A interação com a natureza e a arquitetura que remete aos jardins japoneses tornam o local mágico. Sem falar no vapor que fica subindo e dando um charme ainda maior.

Dá para ir na termas de carros, mas nós contratamos uma excursão e achamos que valeu a pena, pois é longe e a viagem é um pouco cansativa. E nada melhor que poder voltar dormindo pra casa depois de todo esse relaxamento.

O passeio não sai barato, para o casal foi um dos mais caros da viagem, mas vale a pena cada peso desembolsado. Quando a gente foi estava 24.000 pesos chilenos a entrada.

As Termas Geométricas fornecem toalha, então pode deixar a sua no hotel. Eles também te dão as chaves dos escaninhos presas em uma goma de cabelo, e você pode colocar no braço sem risco de perder. A estrutura do local disponibiliza banheiros, vestuários e uma lanchonete com pouca variedade, mas com um bom sabor e o melhor, com uma fogueira para se aquecer.
Ir nessas termas foi uma experiência única pra mim e recomendo a que estiver naquela região não deixar de conferir essa maravilha.

Bjus....


3 comentários:

  1. ola. pretendo ir agora em março e gostaria de saber a agencia que contratou. e vc sabe se sai todoo os dias esta excursão??abs
    sílvia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sílvia, eu fui pela Turismo Florência, fica no centro da cidade, e me parece que sai todos os dias sim. A van nos pegou no hotel às 11:00 e nós deixou por volta das 18:00, então reserve o dia para o passeio.
      Aproveite muito, pois é um passeio excelente!!!

      Excluir
  2. ola. pretendo ir agora em março e gostaria de saber a agencia que contratou. e vc sabe se sai todoo os dias esta excursão??abs
    sílvia


    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo