Minha infância foi toda numa cidade pequena do interior de Minas Gerais e lá as novidades custavam muito a chegar. Chapinha por exemplo eu conheci na adolescência. Então, quando a gente tinha um casamento ou formatura pra ir recorria a técnica chamada papelote.
O cabelo pode ser escovado antes ou pode também apenas bater um vento, que é o que um faço.
O papelote é muito simples de fazer e o gasto é praticamente zero. Você só precisa de uma folha de papel! Corte a folha em tiras enrole pra que elas fiquem mais firmes.
Depois é só ir enrolando mecha a mecha. Separe mechas finas e comece das pontas e vá subindo. No final de um laço no papel. Faço em todo o cabelo, com exceção da franja.
A técnica do papelote tem duração semelhante a dos cachos com bobs. No meu cabelo a única que dura mais que ela é o cacho com papel alumínio e a chapinha.
O papelote deve ser feito com pelo menos duas horas de antecedência, pra dar tempo de o cabelo pegar a forma e ficar ondulado. é interessante jogar um spray fixador enquanto estiver com o papel no cabelo.
Pra retirar e muito simples, desfaça o laço e vá desenrolando o papel. Comece de baixo pra cima e certifique-se de retirar todos.
O resultado são cachos lindos que você pode deixar solto ou fazer um penteado.
E vocês, conhecem outras técnica inusitada para enrolar o cabelo?
Bjus.
Ficaram lindos! Eu já tinha ouvido falar sim, nunca fiz não.
ResponderExcluirBjss
Linda Menina
Oi Katherynne quanto tempo! E como seus cabelos cresceram!! Esta linda! Parabéns!
ResponderExcluirHoje coloquei sua resenha "Blindage" no blog da Néctar e nossa... realmente maravilhada com o crescimento do cabelo e essa dica do papel eu adorei! Vou fazer!
Beijão
Gostaria de saber qual a melhor marca de tinta?
ResponderExcluirEssa pergunta é muito relativa.
ExcluirDê uma olhada nas postagens que você irá conhecer diversas marcas boas e pode optar por uma para testar. Se não gostar passe para a próxima.
Bjus.
muito lindo
ResponderExcluir