sábado, 27 de junho de 2015

Minha penteadeira provençal

Não é de hoje que sou apaixonada com penteadeiras, e já até escrevi um post aqui no blog com algumas fotos de inspiração pra quem assim como eu também ama essas belezinhas.


Nesse ano finalmente resolvi comprar a minha e acreditem, dinheiro não basta pra conseguir sua penteadeira dos sonhos.

Comecei minha busca aqui em BH. Fui a várias lojas e em todo topa-tudo que eu via na net e nada. Então resolvi pesquisar na net. Olhei em diversas lojas on-line, no Mercado Livre e na OLX. Resolvi comprar numa famosa loja de MDF que tem cada penteadeira mais linda que a outra, mas na hora de fechar a compra o site deles estava com erro e não concluiu. Nesse tempo resolvi pesquisar e encontrei inúmeras reclamações da loja no Reclame Aqui, então me senti aliviada da compra não ter dado certo e risquei a loja da minha lista. Isto feito voltei a estaca zero, pois nada do que eu tinha visto antes havia me agradado. Vi muitas penteadeiras lindas de MDF, mas pareciam muito frágeis e estava receosa. Sem falar que o MDF não aceita esses detalhes tão arredondados, boa parte dos móveis nesse material são mais quadrados.


Quase desanimei por completo, mas entrava todo dia na OLX pra ver se não aparecia algo. Então numa bela manhã acordei e vi um anúncio que um brechó havia acabado de colocar. Mais que depressa liguei pra dona e pedi pra segurar a bixa que iria ver pessoalmente, pois a foto estava péssima.

Chegando lá foi amor à primeira vista!!!

A penteadeira é dessas antigas, estilo provençal com 5 gavetas, espelho bisotado e banqueta. Era de uma senhorinha e estava com ela a mais de 50 anos. O móvel estava inteiro, sem nenhuma parte lascada, ou cupim, e sem falar que é de madeira maciça.


É claro que eu trouxe a belezinha pra casa e hoje ela é o meu xodó.
Minha ideia inicial é pintá-la dessa cor abaixo (um misto de azul com verde), apesar de eu ter gostado muito dela na madeira também. O problema é que foram passando tanto produto nela ao longo do tempo que a banqueta ficou mais clara.


Agora só falta comprar coisinhas bonitas pra decorá-la e juntar a grana pra reformar.


E vocês, gostam desse estilo de penteadeira ou preferem as mais modernas, estilo a camarim?


Bjus!!!


5 comentários:

  1. Olá...
    A sua penteadeira é muito linda, e a cor que vai pintar ela vai ficar show....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De coração? Eu deixava a cor assim mesmo, não sei você, mas eu amo madeira com cara de madeira! Juro, eu achei super linda assim, mas se pintar vai ficar legal também, o importante é que deu tudo certo né? Já pensou se cai naquela cilada da loja enrolada e não te entrega depois? Aí era só dor de cabeça né? aff... nem pensar rs
    Beijão linda, bom domingo!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, estou numa dúvida cruel, pq sou louca com penteadeiras coloridas, mas tb gostei demais dessa na madeira!!!
      Dilemas... rsrsrs

      Excluir
  3. Linda penteadeira! Eu tenho uma no estilo camarim, mas essas provençais são um charme à parte!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo