terça-feira, 7 de maio de 2013

Doctor Who: o seriado que me conquistou

Lembram da tag "Dicas de Seriados" onde eu já falei sobre duas queridas, Once Upon a Time e The Vampires Diaries?

Hoje eu vim falar sobre minha série mais querida, meu amorzinho: Doctor Who!


Como boa nerd que sou eu assisto TV Cultura (.....) e foi lá que descobri Doctor Who, no ano passado.

Quando vi os primeiros episódios, já tava na 3º temporada, e eu pensava: “mas que coisa mais viajada”. Só que não conseguia parar de ver e me apaixonei perdidamente.

Baixei todas as temporadas e comecei a ver do começo. Um aviso: o piloto é péssimo! 
Não desista do seriado após ver o primeiro episódio.

A série trata do Doctor, um alien humanóide de dois corações, que um Time Lord (senhor do tempo), uma antiga “raça”, já extinta.



Ele possui uma máquina do tempo, a TARDIS, que viaja pra qualquer lugar no tempo e espaço. E ela não só é maior por dentro, mas pode ser infinita, como vemos em alguns episódios. Me leva please!!!!!!




O seriado não é uma simples baboseira, como tantos outros por aí. Tem muito de história e ciência por trás de cada episódio, e tem fantasia ao extremo. O que te faz viajar e não querer de parar de assistir.


O Doctor se regenera, em situações mortais, e a série já está com seu 11º Doctor, interpretado por Matt Smith.


A série que vemos hoje é a continuação do seriado antigo da década de 60. E nessa época “o doutor” teve 8 regenerações.

A exibição atual retornou em 2005 e com o 9º The Doctor.

Mas o meu doutor preferido eternamente é o 10º, interpretado por David Tennant. E das suas companheiras a que eu mais amava era Rose, que também foi companheira do nono Doctor.


Companheiras são mulheres (na maioria das vezes) que viajam na TARDIS com o doutor, sem, contudo terem uma relação amorosa com ele.


Outro personagem que gosto muito é River Song, a “esposa” do doutor.


Dos companheiros do doutor atual meus preferidos são os Pond: Amy e Rory.




A série se encontra na 7º temporada da fase atual e eu ainda estou aprendendo a gostar da nova companheira: Clara. Embora sei que ela nunca tomará o lugar de Rose e Amy em meu coração... rsrs


Doctor Who é um pouco disso, mas você só entende vendo! É um seriado totalmente diferente de todos os outros que já assisti, e talvez por isso eu goste tanto.

Se você gosta do gênero fantasia-ficção não pode perder Doctor Who! Pois é simplesmente Fantástico!


Bjusssssss.......

13 comentários:

  1. AAAAAAAAMO Doctor Who imensamente! *-*
    RECOMENDO DEMAIS!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu vi outro dia na Cultura e não entendi nda, então desisti de continuar assistindo.. vou dar outra chance a ele agora..

    Bjo!


    abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Doctor Who é minha série favorita e, ouso afirmar, a mais inteligente que já acompanhei :-)
    Amo o Tennant e o Matt de forma diferente e fiquei enlouquecida quando soube que os dois vão estar no especial de 50 anos :-D
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super inteligente mesmo! Acho educativo!
      Contando os dias pro especial de 50 anos e volta do meu Tennant!!!! rsrs

      Excluir
  4. Eu Admito Doctor Who nao era o tipo de serie que eu assitia mas depois que começei não consegui parar, e espero que tenha varias continuações da serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não era o meu favorito, mas hoje quase dou um troço quando a temporada acaba!!!

      Excluir
  5. Fui apresentada ao Doctor pelo meu namorado que é super viciado na série, mas ele não tinha visto a clássica. Fiz ele baixar todos os episódios, e estamos assistindo desde 1963 (porque eu sou chata e quis ver desde o início pra entender tudo direitinho). Sou super viciada no Doctor Who.
    Será que isso é coisa de ruiva?? Hehehehe...
    Bjs
    Ju Blog Psicologicamente Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi a série clássica, só li muito a respeito.
      De onde vc baixou?
      Bjus.

      Excluir
    2. tem pra baixar no universo who (http://universowho.org/)

      Excluir
  6. Eu comecei assistindo Dr Who pela temporada 5 e o que me encantou foi a garotinha ruiva, sozinha naquele jardim assustador esperando a máquina do tempo voltar... Amy é simplesmente o máximo... Ela toma decisões sem a autorização do Doutor, e sempre acerta... Quando os três estão estão juntos, ela o Doutor e o Rory, o ambiente fica muito hamônico e eles equilibram b em as ações... Vou começar a assistir a temporada 6 essa semana, mas já soube que Amy e Rory irão deixar o doutor no meio da temporada 7... então já sei que ficarei sem minha musa ruiva em breve... Que pena... mas a série é muito boa, principalmente para um amante de "science fiction" como eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amy é um encanto, e quando ela parte é uma dor!!!
      Depois veja as temporadas anteriores, a 1ª não foi muito boa, mas as outras valem a pena. E você vai conhecer e se apaixonar pela Rose. As mulheres de Doctor Who no geral são bem fortes e apaixonantes!
      Bjus.

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo