sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tingir a sobrancelha, sim ou não?


Bom dia lindas, hoje vim tratar de um tema que a muito eu queria abordar no blog. Tingir ou não as sobrancelhas?

Que tinge o cabelo de cores mais claras como os loiros ou de cores mais exóticas como os ruivos, sabe muito bem que a sobrancelha destaca no rosto, causando uma certa desarmonia.

Durante muito tempo eu fiquei em dúvida sobre colorir ou não minha sobrancelha, mas mês passado resolvi arriscar e adorei o resultado.

O meu cabelo natural é na base de um 5 ou 6, um castanho claro, mas a minha sobrancelha é pretinha de tudo. Então quando eu comecei a pintar de ruivo ela realçou mais ainda.

Existem colorações específicas para a sobrancelha, mas as tonalidades são poucas. Então por minha conta e risco eu uso a mesma do cabelo na sobrancelha, mas é preciso muito cuidado.

Eu uso a mesma cor do cabelo, mas com 0x 20 volumes. Nunca use ox 30 ou 40, é muito arriscado!!!

Outra diferença é o tempo de pausa, deixo no máximo 15 minutos.

O ideal é que a mistura seja feita em pequena quantidade e aplicada com um cotonete.

Reparem na foto abaixo que eu limpo em volta da sobrancelha, pois não é legal deixar a tinta em contato direto com a pele.

Outro ponto a destacar é que você precisa mexer nos pelos de vez em 
quando, senão os fios mais ao fundo não colorem.

Pra retirar passe um algodão levemente molhado com água e depois lave cuidadosamente com um sabonete facial.

No meu caso fica um pouco marcado no dia que tinjo, portanto se você quer ir a algum lugar, faça a coloração no dia anterior.

O interessante meninas não é a sobrancelha ficar da cor exata do cabelo, mas que fique um ou dois tons abaixo. Assim da uma harmonia e o cabelo fica parecendo natural.



Quando eu vim pra BH e pro novo emprego já cheguei com a sobrancelha tingida e não teve um que não veio me perguntar se não era ruiva natural.

Me senti...... Hahahaha.

E vocês meninas, colorem a sobrancelha ou deixam natural?

Bjussss.....
____________________________________________
Versículo do post:
“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!”Lamentações 3:22-23

48 comentários:

  1. Acho mais legal colorir a sobrancelha, pois realmente dá um ar mais natural. Exceto com tintas fantasia...aí prefiro deixar a cor natural! :)

    bjs e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Leka, tem umas cores fantasias que não fica legal na sobrancelha.
      Tipo, não rola uma menina de cabelo rosa e sobrancelha rosa né...rsrss
      Bjusssssss.....

      Excluir
  2. realmente fica bem melhor sobrancelha tingida, ainda mais com o ruivo que super destaca.
    e o ruivo combina super com voce por isso acharam q era natural. seu cabelo ta lindo e logo o meu fica nesse tom se deus quizer

    ResponderExcluir
  3. é,realmente as vezes fica meio "desproporcional" kkkk
    Minha sobrancelha é clarinha ,ja pintei o cabelo de todas as cores kk
    E em nenhuma ficou estranho,ainda bem né.
    Você parece ser ruiva natural :O
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter sobrancelha mais clara é muito bom, combina com diversas cores de cabelo.
      Bjusss...

      Excluir
  4. Nossa, deu uma grande diferença!
    Realmente ficou parecendo que vc é ruiva natural!
    Achei demais!

    Bjo!


    abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tb gosto de tingir! Como a minha é muito escura, com cores muito claras ela mancha de mais, então passo 7.4 no cabelo e 6.4 na sobrancelha, fica muito bom! ;)

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem natural mesmo depois da tintura nas sobrancelhas =)

    ResponderExcluir
  7. deu uma suuuper diferença, amei o resultado ,ficou muito natural*-*

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kathe

    Ficou bem natural e vc acertou muito na cor - adorei. Eu não tinjo a minha pois ela é a cor do meu cabelo mesmo, castanha escura.

    beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinjo a sobrancelha e fica bom. Nunca tive problemas. A sua ficou muito boa! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, meu nome é Amanda. To conhecendo o seu blog agora, muito bom! Sua cor de cabelo é magnífica, queria assim, ou algo próximo! Ainda tento descobrir qual é o ruivo pra mim.

    Acho os seu olhos lindos! Eles não são azuis, nem nada, mas são enormes! Tb queria olhos assim, rsrsr, mas isso vou deixar pra lá! Costumo aumentar com maquiagem mesmo.

    Gostei tb dos versículos da Bíblia, sou evangélica, não estou muito firme, mas eles me ajudam. Bjs, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amanda, muito obrigada pelos elogios.
      Morri de rir da descrição dos meus olhos.
      Eu tb sou evangélica, e acho os versículos uma forma de propagar Deus e levar sua mensagem.
      volte mais vezes ao blog.
      Bjussss.....

      Excluir
  11. Eu não tinjo as sobrancelhas, pq elas são tão ralinhas e claras, que iriam sumir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando são ralinhas as vezes precisa é de lápis pra realçar né...rsrs
      Bjussss....

      Excluir
  12. Eu estou querendo ficar ruiva só que minha sobrancelha é relativamente grossa e bem escura por isso eu estou com medo de não ficar legal.Muito lindo seu blog,parabéns :)
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá só uma clareada nela.
      Não precisa deixar da cor do cabelo, é só pra quebrar a diferença.
      Bjus.

      Excluir
  13. Linda, minha sobrancelha tambem é castanho escuro, preciso descolorir?

    ResponderExcluir
  14. sempre quis ficar ruiva natural, e tomei coragem agora, mas ao lembrar do fato da sobrancelha me deu medo e estou super confusa :S minha sobrancelhas é preta.. dar uma clareada, é com oxigenada msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinjo com a própria tinta, mas uso sempre ox 20, nunca mais alta que isso.
      Bjus.

      Excluir
  15. Sua sobrancelha ficou muito boa, você parece realmente ruiva natural, super branquinha e agora com a sobrancelha ruiva então! Eu pintava o cabelo de loiro e também dava uma leve clareada, só para não ficar contrastando. Agora que estou ruiva também vou pintar, mas por enquanto meu cabelo está muito escuro. Haha, beijos lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de dar uma clareada pro rosto ficar mais harmonioso.
      Acho que fica melhor.
      Bjus.

      Excluir
    2. Ficou otimo, eu fazia luzes (loiro) mais dai comecei a tonalizar pro ruivo agora eu sempre fico com duvida se pinto minha sobrancelha ou n ,pois tenho medo de n ficar natural ,atual cor do meu cabelo ,to cansada de tonalizar e queria pintar ; http://www.facebook.com/photo.php?fbid=530180903694138&set=pb.100001066995167.-2207520000.1371686704.&type=3&theater

      Excluir
    3. Não deu pra ver sua foto, mas faça uma vez e se não gostar ela volta pra cor natural rapidinho...
      Bjus.

      Excluir
  16. Oi, eu vou pintar meu cabelo de ruivo essa semana, tipo, nem muito claro, nem muito escuro rs, meu cabelo é castanho mas minha sobrancelha é pretinha :c como faz? descolorir tudo ou só clarear? minha foto: https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/13256_136102566578868_1277336143_n.jpg beijos, adorei o blog. Ah sou a Raquel, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa descolorir, basta passar a cor do cabelo, com ox 20 na sobrancelha e deixar uns 20 minutos...

      Excluir
  17. katherynne me ajuda, qual essa cor da tinta q usou na sobrancelha preciso dela pois quero pintar assim e onde eu compro online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei a itallian color 8.4.
      Comprei no salão, mas vc pode usar qualquer 8.4, escolhe uma marca.
      Bjus.

      Excluir
  18. voce misturou tonalizante com água oxigenada, pretendo usar o alfa loiro claro dourad o que acha tenho a sobrancelha grande preta e os cabelos tbm

    ResponderExcluir
  19. Sou ruiva também e estou pensando em pintar a sobrancelha, mas tenho medo de quando ela começar a crescer, da muita diferença? vc retoca de quanto em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  20. Também sou ruiva e estou pensando em pintar a sobrancelha. O meu medo é quando ela começa a crescer, da muita diferença? E de quanto em quanto tempo vc pinta?
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a minha é bem preta e dá bastante diferença.
      Tinjo a cada 10 dias.
      Bju.

      Excluir
  21. Pintei meu cabelo de ruivo 7.4, mas minha sobrancelha é bem escura, queria pintar pra não ficar em desarmonia, e me disseram pra pintar com henna, mas não tenho certeza. O que você me indica?

    ResponderExcluir
  22. Kath, será que faz mal se eu pintar toda semana, porque minha sobrancelha cresce absurdamente rápido, ela é super preta e os pelos são grossos. As vezes eu chego a fazê-la 3 vezes na semana :o Vc já pintou toda semana ou conhece alguém que pinta? Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olha eu já cheguei a pintar toda semana, era o ideal pra mim, mas eu ficava com preguiça.
    Danificar acho que não danifica.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  24. boa noite, ja que passou pela experiencia, pode pfv me informar? e quando a sombrancelha comeca a crescer, n fica metade ruivo, metade escuro? haha, fiquei cm medo de pintar por isso. nao so os pelos novos, mas oq vai crescendo onde ja esta pintado? da mt diferenca ate a proxim pintura? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá diferença sim, mas quando começa aparecer os toquinhos pretos eu ainda consigo ficar uns dois ou três dias sem pintar e não acho tão feio...rsrsrs
      Bjus.

      Excluir
  25. vc hidrata os pelos dps tmb? pinta cm q frequencia a sombrancelha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de remover a tinta gosto de passar um hidratante de rosto da Mary Kay que eu tenho.
      Bjus.

      Excluir
  26. Meu cabelo é castanho médio (natural), mas minha sobrancelha é bem escura, quase preta... Mas tinjo meu cabelo de loiro claro.. Eu sempre fico com essa dúvida entre pintar a sobrancelha ou não, mas tenho medo de como fica quando os fios começam a crescer... O que você faz? Os pelos da sobrancelha crescem muito rapidamente?

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o post. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  28. VOCE descoloriu o cabelo e depois pintou de ruivo ou simplesmente comprou a tintura e pos no cabelo normalmente????

    ResponderExcluir
  29. Eu fiquei ruiva recentemente, mas a tintura da minha sombrancelha não dura 3 dias! Apesar do ruivo cobre do primeiro dia, e de ser o mesmo produto que aplico no cabelo ela não se mantém nos fios.

    Já teve algum problema como este?
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor da sobrancelha sai mais rápido, por causa de suor, e pq lavamos mais o rosto do que o cabelo.
      Mas a minha dura uma semana.

      Excluir
  30. Ficou perfeito! Lindo demais!!!
    Bjsss!!!

    Rachel

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo