sábado, 16 de junho de 2012

Moda para gordinhas e a opinião da nutricionista


Oi minha lindas, vocês já devem ter notado que de uns tempos para cá vem surgindo cada vez mais notícias relacionadas à moda Plus size. Eu acho ótimo!!! 

Uma pessoa que tem obesidade, além de sofrer com o estigma que a mesma trás, ainda sofre na hora de se vestir, pois a maioria das lojas não estão preparadas para atender a esse público.

Mas como nutricionista eu não tenho gostado dessas “campanhas” “Sou gordinha: nasci assim, vivi assim, vou morrer assim”. Me deixe explicar: a obesidade é um problema de saúde pública, uma doença grave que trás com ela outras doenças, como diabetes, hipertensão, colesterol alterado, doenças cardiovasculares, entre outras. Por isso tenho certo medo dessas campanhas. O obeso precisa se aceitar sim, mas também precisa buscar tratamento, pois essa doença não é apenas uma questão de estética, de ter o corpo esbelto ou não. 

Então a minha dica para as “plus size”. Aceitem o seu corpo sim!!! Você não é pior ou menos capaz por estar acima do peso. Agora, se seu IMC está acima de 30m², procure uma nutricionista ou nutrólogo para lhe ajudar na luta contra a obesidade.

E agora vamos a umas dicas de moda para quem está acima do peso.

      Escolha vestidos que peguem um pouco abaixo do joelho, pois assim você mostra a parte magra da perna.

      Abuse do decote em V, pois ele alonga e da a impressão de corpo mais fino.

      Opte por vestidos que marcam a cintura.

      Prefira as calças de corte reto, estilo alfaiataria.

      Se você tem os seios grandes. Dê preferência aos decotes que sustem os seios, sem amassá-los.

      Saia lápis, como uma bela blusa ajeitada por dentro é uma boa pedida para ocasiões mais formais.

      Nas roupas de festa escolha vestidos de tecido leve e que marque a cintura.

Bjussssss.....

Versículo do post:
“Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.” Salmos, 5:12

12 comentários:

  1. Gostei da sua abordagem.
    Eu não sou a favor de estigmas, mas infelizmente vivemos num mundo onde a beleza é sinônimo de magreza.
    Acho legal quem assume seu próprio corpo e não se veste como "uma eterna magra". Conheço pessoas que estão acima do peso e se vestem como antes de ganhar peso.
    Mas o que é mais importante é a saúde. E obesidade não é e nunca foi sinônimo de saúde.
    Uma professora minha costumava dizer que o obeso é uma bomba-relógio humana, ele está a ponto de ter um colapso devido aos problemas de saúde que a obesidade traz.
    É a tal coisa: tudo tem que ter equilíbrio, nem obesidade nem anorexia.

    Muito bom o post!
    Beijos Kath! :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você disse e os looks arrasaram. Todos lindos ;)

    http://esmaltandoemfortaleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Saúde acima de tudo.. Depois se aceitar e saber tirar proveito do que tem de melhor no seu corpo :)
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Boas sugestões. E saúde em primeiro lugar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Meu nome é Mel...e vi teus comentários em um dos blogs..e vim conhecer teu blog.
    Adoreii o post, realmente precisamos antes de tudo , nos amar..aceitar..e sim..aprender aos poucos como lidar ou mudar o que encomoda.
    Um beijo e ja estou te seguindo.
    espero que possamos nos ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Hooy Katherynne *-*
    Boas sugentoes.E com essas campanhas nenhuma obesa (so) se sente melhor.E mesmo sengodo Obesa não quer dizer que vai morrer assim.Se voce lutar e conseguir voce não morre assim!!

    Bjs
    www.alebelacoma.blogspot.com
    Tenha uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho pra vc lá no blog, espero que goste! bjos, Juliana

    praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. tenho busto 48 mas minha cintura é 52, ou seja, não tenho cintura. Meu quadril é estreito, sou, literalmente, redonda. Não sei o que faço para ter uma silhueta curvilínea, feminina. Que tipo de corte me favoreceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer, pois sei apenas superficial sobre o assunto.
      Mas dê uma pesquisada que tem muitos blogs legais por aí onde vc pode pegar muitas dicas de como se vestir.
      Bjus.

      Excluir
  9. sou gordinha e nao gosto das roupas pra gorda que acho pra compra parecem sacos com buraco da cabeça e braço
    so tenho 22 anos e me visto como ce tivece 80 e orrivel
    como posso me arrumar melhor e onde acho roupas pra minha idade
    pfv me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente acha-se muita coisa bacana nas lojas tipo C&A, Renner, Riachuelo...
      Eles tem sessões especiais com numerações acima de 46.
      Tem muita coisa bonita, e não esses panos de saco...rsrssrs
      Bjus.

      Excluir
  10. Eu tenho 16 anos e tenho as pernas finas gostaria de saber que tipo de vestido devo usar

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo