terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Diferença entre decapagem e descoloração

Oi lindas, trouxe um post pra você conhecerem um pouquinho mais de decapagem e descoloração.

Já fiz os dois processos, e não me arrependi, pois pra chegar á cor que queria das duas vezes elas foram úteis. É claro que o cabelo fica mais fragilizado, mas nada que um bom reconstrutor não resolva. Pra falar a verdade meninas, até hoje a única coisa que detonou meu cabelo foi a progressiva com formol.

Voltando a ao assunto de hoje, vejam a principal diferença entre os dois procedimentos: 
 

Decapagem é a retirada dos pigmentos artificias do cabelo, como as tinturas permanentes. Na decapagem usa-se a água oxigenada + o pó descolorante. O processo abre as escamas do cabelo e retira os pigmentos lá depositados.
A decapagem é indicada para remover pigmentos de uma coloração porque uma tinta não clareia outra. Então se você quer mudar bruscamente a cor de um cabelo tingido deve fazer uma decapagem.

Na descoloração retiramos os pigmentos naturais dos fios, e ela se encaixa bem em cabelos que nunca foram tingidos. Exemplo: se você tem o cabelo muito escuro e quer ficar loiríssima é preciso fazer uma descoloração prévia, pois a maioria das tintas só clareiam até 3 tons. A descoloração também usa a mistura água oxigenada + pó descolorante.

Tanto a decapagem quanto a descoloração agridem os fios, mais não significa que eles vão “estragar” como se diz por aí. Antes de se submeter a qualquer um desses processos você precisa analisar se o fio está forte e resistente e após hidratar muito e se possível fazer uma boa reconstrução capilar.

Outra dica é fazer o clareamento no salão. Eu já fiz em casa, mas o resultado não é tão bom. No salão a segurança é maior pois eles tem shampoos e condicionadores com o pH ideal para neutralizar e impedir que o descolorante continue agindo.

Vocês já fizeram decapagem ou descoloração nos fios meninas, se arrependeram ou deu tudo certo???

Bjinhos....
_________________________________________
Versículo do post:
“Olha o teu rei que chega justo e vitorioso.” Zacarias 9:9

15 comentários:

  1. Sou adepto as duas. Fiz uma decapagem e neutralização no sábado kk
    Tava com um loiro claro e voltei ao platinado :)

    Abraços.
    F.

    beautynroll.blogspot.com
    beautynroll.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Já fui loira durante um tempo e ser loira não é nada fácil quando queremos manter uma cor bem saudável!kkkk!
    Como meu cabelo é castanho escuro, na época decolori, pra depois chegar a tonalidade que eu desejava!

    Também já descolori pra ficar ruiva...bem vermelhão mesmo!kkkkk!
    bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Já fiz descoloração e decapagem. Meu cabelo ficou terrível, foi preciso muita hidratação para reconstruí-lo. Ainda mais pq em uma das vezes havia feito escova inteligente (aquela sem formol) antes...fiquei com cabelo de boneca, parecendo nylon e tive que cortar curtinho. Recomendo só para quem tem dinheiro para manter a rotina de pintura de cabelos claros/ruivos no salão e para cabelos que sejam fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse uma verdade Anônimo, que passa por esses processos pode abrir a carteira porque o gasto é certeiro!!!
      Posso imaginar o que aconteceu com seu cabelo na combinação da escova inteligente, pois mesmo sem formol essas escovas fragilizam o cabelo.
      Bjusss...

      Excluir
  4. Ola, eu tenho o cabelo vermelho mais estou fazendo Decapagem, E pelo o que minha cabeleleira disse vou ter que fazer mais 2 eu espero tirar o vermelho logo, para poder aplicar o Loiro, nao vejo a hora *-* hsuahsuashau'

    Mais a cada decapagem,Da pra ver se esta clareando mesmo '


    Bjoos vanessa (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar o vermelho é mais difícil mesmo, e normalmente precisa de mais de uma aplicação.
      Não se esqueça de fazer boas hidratações e reconstruções, durante e após esse processo, assim seu cabelo fica bonito e saudável para receber o loiro.
      Uma boa dica é usar produtos para porosidade, pois a decapagem deixa os fios mais porosos.
      Bjusss...

      Excluir
  5. estou com o meu cabelo com um castanho meio avermelhado e costumo usar alisante gostaria de sabe se posso descolorir ou fazer decapagem????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descoloração e alisamento são duas químicas muito forte, e preciso saber o estado do seu cabelo, coisa que não da pra ver on line....rsrsrs
      O indicado é vc ir a um salão e pedir para analisarem se seu fio aguentará o processo.
      Bjus.

      Excluir
  6. Estou no momento com o meu cabelo castanho avermelhado e gostaria de saber se posso descolorir ou fazer decapagem???? Ou não!!!!

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo o curso e uma cliente que faço hidratação tem o cabelo vermelho ela quer tirar o vermelho e depois fazer uma plástica que que vc me aconselha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc não tenta passar umas 2 vezes o Dekap Color.
      ele retira o pigmento e agride menos que a descoloração.
      Bjus.

      Excluir
    2. então como eu vi o seu comentário só hoje descolori o cabelo da cliente ficou em um tom legal ai depois matizei com o 10.1 e fiz uma plástica para selar ficou bom só que o problema é que agora o cabelo dela esta totalmente sem água mas ela não quer fazer hidratação quer fazer em casa mesmo porque falou que não pode gastar ainda falou que o cabelo dela ficou armada como se agora eu não fizesse o procedimento certo sabe é complicado essas clientes né

      Excluir
    3. As clientes.
      Tem hora que não deixam vc trabalhar direito e se der errado a culpa ainda é sua...rsrs

      Excluir
  8. Meu cabelo é castanho claro e eu gostaria de pintar de loiro cobre, tipo o do Axl Rose, uma descoloração serve? E que tom exatamente eu uso pra ficar igual?

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo