quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Acelere o emagrecimento com auxílio da atividade física

Oi gatinhas, as festas de fim de ano já passaram e agora podemos voltar para nossas dicas de como perder peso de uma forma saudável. No final de todos os outros post sempre tinha alguém dizendo “mas não podemos esquecer da atividade física”... Então vamos a ela.

A proposta da tag “Emagreça com saúde” é trazer 5 dicas por semana, pois assim fica mais fácil pra vocês assimilarem e colocar em prática. Por isso se vocês repararem cada semana teve um foco de diferente (aqui, aquiaqui e aqui). Se eu ficasse falando toda semana em atividade física, iria fugir do meu propósito. Então, atendendo a pedidos vou adiantar esse post com dicas  prática de algum exercício físico.
 
Vamos as 5 dicas para a boa prática da de exercícios:

Dica 21 – Faça uma avaliação médica antes de iniciar a atividade física
O médico é o profissional responsável por fazer uma avaliação detalhada que inclui, frequência cardíaca, eletrocardiograma, pressão arterial, entre entras. Após essa análise ele te dirá se você está apto ou não para a prática de atividade física. Esse atestado médico liberatório deve ser mostrado na academia ou a seu personal trainer.

Dica 22 – Escolha a atividade que mais lhe agrada
A partir do momento em que você estiver liberado a praticar exercícios procure escolher um que mais lhe agrade. Lembre que para alcançar resultados a atividade física precisa ser incorporada no seu dia a dia, e se você escolher fazer um exercício que gosta será mais fácil de manter a longo prazo.

Dica 23 – Tempo e frequência
Existem estudos que mostram que a prática de exercícios físicos 5 vezes na semana por 45 minutos a sessão, já surtem resultados de perda de peso e melhora na saúde. Por isso a desculpa da falta de tempo não serve.

Dica 24 – Varie as atividades ao logo da semana
Nosso organismo se adapta muito rápido aos estímulos, portanto é importante que periodicamente as atividades sejam mudadas. Varie entre exercícios aeróbios e anaeróbios.

Dica 25 – Aumente as atividades do dia a dia
Uma boa maneira de introduzir o exercício físico na sua vida e inclui-lo na sua rotina diária. Comece com pequenas atividades que ao longo da semana somam muito:
  • Se for a um lugar perto, deixe o carro e vá a pé;
  • Suba e desça escadas;
  • Leve o cachorro para passear;
  • Lave o carro, arrume a casa.

Abaixo coloquei a tabela de gasto calórico por hora de exercício, só pra vocês se animarem a começar a malhar.


Prontas pra malhar meninas???
Bjinhos....
Versículo do post:
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” João 14:1

5 comentários:

  1. Uma das minhas metas para este ano é ficar firme e forte na academia.
    Acho q alido à dança (q já faço por amor), terei bons resultados ;)
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ain gente eu to precisando mesmo rsrs, amei as dicas amor!! estou mesmo pensando em comer a academia agora nas férias. hehe


    Rawar -->> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Katheryne!
    Se post reforçou a necessidade de retomar as minhas atividades físicas. Sentia-me bem melhor quando praticava exercícios.
    Um beijo cainhoso.
    Fefa
    http://femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, amei seu blog, já estou seguindo

    se gostar, segue o meu:
    bmocassim.blogspot.com

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oieee eu adorei!! Já estou te seguindo!! Vim conhecer o seu cantinho e aproveito pra te convidar a vir conhecer o meu!!
    Fique com Deus

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo