sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alimente-se bem e desfile uma pele mais bonita


Oi meninas, estava parada com as Dicas da Nutricionista, pois minha pós graduação está me consumindo tanto que estava dando um tempo no assunto... Mas vim trazer um post fresquinhos pra vocês.
Nosso assunto de hoje é a relação da alimentação com a pele.


A nossa pele é o maior órgão do corpo humano e apresenta grande renovação celular. Mas, como nada é pra sempre, esse órgão também envelhece. O envelhecimento da pele é um processo natural que não pode ser evitado, apenas adiado diminuindo a exposição solar e o consumo de álcool, aumentando o consumo de fibras e de antioxidante, além de hidratação adequada. 

Um dos grandes vilões da pele são os radicais livres, moléculas liberados durante a conversão dos alimentos ingeridos em energia utilizável peles nossas células. Essas moléculas danificam as células causando envelhecimento precoce e pode originar um câncer. Os antioxidantes e as fibras presentes nos alimentos, são grandes auxiliares das células no combate aos radicais livres, por isso devem estar presentes na sua alimentação.


Abaixo são listados hábitos alimentares que ajudam a retardar o envelhecimento da pele:
  • Hidratação: Consuma de 8 a 10 copos de água diariamente, assim você hidrata seu organismo, o que reflete na hidratação da pele.
  • Antioxidantes: Neutralizam a ação dos radicais livres. São encontrados no açaí, chá verde, gergelim, soja, tomate, goiaba, melancia, laranja, ovo, fígado, vegetais verdes escuros e outros.
  • Fibras: Auxiliam o organismo na erradicação dos radicais livres. Frutas, verduras e cereais integrais como castanhas, aveia, linhaça são ricos em fibras.
  • Evite: Corantes, conservantes, emulsificantes, acidificantes, gorduras saturadas e trans, pois essas substâncias aumentam a produção de radicais livres.
Esses hábitos saudáveis tem que ser incorporados na sua rotina diária, pois nosso organismo é dinâmico, e está a todo tempo requerendo energia para nutrir as células. 


Além desses cuidados com a alimentação siga esses outros:
  •  Use protetor solar e creme hidratante diariamente;
  • Procure ter um sono tranquilo;
  • Pratique atividade física com moderação.
Viram como cuidados simples podem ajudar na busca da beleza?
Agora é só por em prática e ficar cada dia mais linda.
Bjus...

Katherynne Michelynne
CRN9 11279/P

3 comentários:

  1. Nosso corpo sente tudo neh
    bjao flor amei o post
    ate mais

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. adoreei , meu blog é novo , mas vale dar uma passadinha lá . seeu blog é muiito fofo . adorei de verdade , já estou seguindo .
    seliganajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, estava mesmo precisando, heheh, minha pela anda péssima.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!
    http://loselles.blogspot.com/
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo