Sempre gostei muito dos produtos da Bioextratus: qualidade excelente por um precinho que cabe no bolso.
Atualmente estou encantada com a linha Shitake que é indicada para cabelos desvitalizados (meu caso, pois depois de luzes e progressiva, não há cabelo que aguente).
Descrição do principio ativo (do site da empresa):
Shiitake (Lentinula edodes) é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia. É a segunda espécie mais consumida no mundo atualmente. A palavra “shiitake” é de origem japonesa: shii (árvore parecida com o carvalho) e take (cogumelo). O shiitake é extremamente nutritivo e em sua composição encontramos proteínas, vitaminas (E, B, C e D), aminoácidos essenciais e os sais minerais cálcio, fósforo, ferro e potássio.
Passo a passo da hidratação:
Shampoo: Lavei o cabelo duas vezes com ele, pois minha raiz é oleosa. O shampoo é sem adição de sal, bem viscoso e perolado, lavou bem o cabelo, retirando a sujeira sem deixar embaraçado.
Elixir nutritivo: Depois de lavar com o shampoo, sequei o cabelo com uma toalha pra retirar o excesso de água e fui borrifando o elixir nos cabelos. O produto possui um cheiro agradável e é bem líquido, como uma queratina. Deixei agir os 10 minutos recomendados e fiquei surpresa pois nesse momento não notei vantagem nenhuma.
Obs: no site sugere após essa etapa pranchar o cabelo, mas como estava sem tempo não o fiz, provavelmente o resultado seria melhor.
Máscara hidratante: Após o tempo de pausa do elixir, comecei a passar a máscara. Ela tem uma consistência boa e um cheiro ótimo. Fui passando mecha por mecha, massageando e enrolando cada mecha depois disso. Com o cabelo todo com máscara enrolei papel filme no cabelo e coloquei a toca térmica. Deixei agir por 20 minutos.
Condicionador: Após os 20 minutos com a máscara no cabelo, enxaguei e passei o condicionador, na realidade nem precisava pois a máscara deixou o cabelo bem macio e hidratado. Como o condicionador tem a função de fechar a cutícula dos fios, apliquei, deixei agir por 2 minutos e enxaguei.
Finalizador termoprotetor: Depois de retirar todo o condicionador (processo demorado), enxuguei com a toalha, apliquei o finalizador e sequei o cabelo com o secador.
Avaliação final: A linha está recomendadíssima !!! O cabelo ficou hidratado, brilhoso, sedoso ao toque e o volume bem mais baixo. Não foi preciso nem escovar os cabelos, apenas o calor do secador, passando os dedos sobre as mechas foi suficiente para deixa-los bonitos.
Em outra hidratação não usei o elixir pra avaliar sua importância e notei a diferença, portanto recomendo seu uso sim, pois o resultado com ele foi bem melhor.
Bjussssss....