quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Visual renovado: tchau ruivo, olá rosa!

Apesar de amar muito meu cabelo ruivo, havia um tempo que eu estava cansada dele. Sempre gostei de mudar o cabelo e já tive os fios de diversas formas (veja nessa postagem). Fazia mais de 3 anos que eu estava com ele longo e cobre, então meu deu um comichão pra fazer uma arte no cabelo. Não que eu não gostasse dele longo e ruivo, pois pra mim foi o meu cabelo mais bonito. Porém chega uma hora que a gente quer se ver com um visual renovado.

Andei namorando diversos tons e cortes na internet e queria muito gold rose que é tipo um rosa queimado (postagem), mas esse é um tom bem difícil de ser alcançado. Então resolvi fazer um rosa claro.


Os tons claros de colorido, quaisquer que forem, precisam de uma base loira bem branca, na altura de um 10, senão a cor não pega, ou fica muito forte. Pra isso precisei fazer a temida descoloração global!

Meninas, a Henna (postagem) é uma maravilha quando a gente está ruiva, contudo ela só sai completamente do fio com descoloração. Tentei de tudo e só limpou bem pouco a cor: Dekap Color, shampoozada, receitas clareantes da net, touca de shampoo... Por fim tive que ir ao salão e descolorir todo o cabelo. 
Quanto ao corte eu queria o long bob, mas curto atrás e com pontas na frente. Já tive esse corte e amei.


A cabeleireira cortou reto no ombro antes de descolorir pois é claro que faria o procedimento nele todo sendo que iria cortar. Só aí já foi um alívio de tirar aquele cabelo todo. Me senti até mais livre. rsrs

Fiquei o dia todo no salão, sem exagero, e o procedimento foi o seguinte: corte parcial, descoloração até base 10, raiz esfumada (pois eu queria assim), reconstrução, finalização do corte, secagem, aplicação da cor, lavagem, e escova. Ufa!!!

Usei a Kamaleão Color, que é um tonalizante vegano muito bom misturado no creme branco. Uma colher dele já tinge muito, então é bom ir colocando aos poucos. Para tons igual ao meu a cor da mistura precisa ser bem clara, e a que fica no pote é muito próxima da cor resultante nos fios.

É claro que meu cabelo sofreu com o processo, e fiz um teste de mecha antes pra ver se ele iria aguentar. Estou fazendo cronograma capilar e aos poucos ele se recupera.

Os tons claros desbotam muito, só que ficam numa cor bem legal. Faço o retoque a cada 15 dias ou mais, bem parecido com o que fazia com o ruivo.

Algumas partes ficaram roxinhas porque no processo de fazer a raiz o preto escorre na lavagem e dá uma matizada, mas na vez que retoquei em casa já tinha saído e ficou tudo rosa, porém não tirei fotos.

No final das contas eu gostei muito do resultado. As pessoas gostam muito de comparar e falar que o outro, ou esse cabelo é mais bonito, mas gosto dos dois, e no momento eu queria mudar.

E claro que eventualmente voltarei para o ruivo, pois minha alma é ruiva!!!

Bjus.

Um comentário:

  1. NOSSA!! Ficou muito lindo! Amei esse tom <3 (deu vontade de mudar tbm haha {quando a gente começa,não para mais!})

    oiisabel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo