domingo, 12 de março de 2017

Fazenda Radical em Monte Verde: mega tirolesa, arvorismo e quadriciclo

No carnaval desse ano eu mais uma vez fugi da muvuca e optei por uma viagem diferente. Resolvi conhecer Monte Verde no sul de MG que há muito eu tinha vontade.

A cidade (na verdade é um distrito de Camanducaia) é uma graça. O ponto turístico é uma rua que lembra muito o sul do país. Mas essa postagem é pra falar de um local de aventuras que fica em Monte Verde: a Fazenda Radical.
A Fazenda Radical fica a uns 7 km da cidade e é um local onde você encontra diversas atividades para família toda se divertir. Eu optei por fazer três e vou deixar o meu relato aqui.

MEGA TIROLESA
Gosto muito de tirolesa e essa eu amei!
"São duas mega tirolesas, sendo uma de 450 metros e outra de 475 metros totalizando 925 metros de emoção e adrenalina a mais de 70 metros de altura. A tirolesa faz a travessia do vale com 360º de vista deslumbrante por meio de cabos de aço."
Funciona assim: você salta de uma, caminha um pouco e salta da segunda, que é de volta. Confesso que achei a segunda mais bonita, apesar da primeira ser mais rápida. Gostei tanto que por mim iria umas 5 vezes.

ARVORISMO
Sempre fui doida pra fazer e nunca tive oportunidade. Dos meus companheiros de viagem ninguém quis fazer, todos amarelaram.
"Passar entre as árvores através de pontes suspensas integradas ao ambiente sem comprometer a vegetação ou o visual da mata, possibilitando a ampla observação dos pássaros e animais silvestres. O Arvorismo na Fazenda Radical é um circuito com 9 estações e 10 pontes suspensas interligadas por um sistema de cabo contínuo até a tirolesa para garantir a segurança total do praticante."
Foi uma experiência incrível, mas não é pra quem tem medo de altura. O trajeto exige um certo preparo físico porque é preciso força nos braços e pernas. Virei fã!

QUADRICICLO
Foi o único que todos encararam. 
"Percurso de 13 km de trilha entre a vegetação, acompanhado de um guia. No local mesmo, um test drive antes do inicio da atividade para se familiarizar com o veículo. O melhor do percurso é que ele é feito em sua maior parte em trilhas, com subidas e descidas, passando por lagos, e dependendo da época do ano até mesmo por lama."
O circuito da fazenda é muito bom, passando por trechos bem diferentes um do outro o que deixa mais interessante. O trajeto dura cerca de uma hora.
Para fazer o quadriciclo é preciso reservar com antecedência na cidade, pois eles são terceirados.
Se você for a Monte Verde ou passar pela região vale apena dar um pulo na fazenda. As atividades possuem um preço justo (tarifário no site) e o local é bem organizado. Os equipamentos de segurança são novos e hora nenhuma senti insegurança.

Beijos!

Um comentário:

  1. Ai que legal, muita adrenalina e um dia super alegre e divertido, que massa!

    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo