sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Desbotando a tinta do cabelo com Vitamina C + Shampoo Antirresíduo

A pessoa aqui tem uma formiguinha que não a deixa ficar quieta e cismou de mudar a cor do cabelo. Até aí tudo bem, mas acontece que passei 8 meses usando Henna (postagem aqui) e ela é de difícil remoção.

Para quem não conhece, a Henna é um pigmento natural extraído da casca de uma árvore e ela impregna rapidamente no cabelo. 

Quando se está ruiva isso é o céu, por que o cabelo desbota muito pouco e dá para espaçar bem o retoque da cor. Em 8 meses de Henna usei apenas 3 vezes e isso já mostra como ela fixa no cabelo. A foto abaixo é do cabelo hennado.
O problema vem quando você resolve sair da Henna! O que era bom vira uma tragédia e a danada não sai nem com reza. Por isso fica aqui o aviso novamente: só use Henna se você tiver certeza de quer ficar ruiva por muiiiittttoooo tempo!!!

Quando eu resolvi tirar a Henna li diversas postagens na internet sobre remoção de coloração, mas infelizmente a maioria não funcionou com a danada, pelo fato de ser pigmento natural.

Achei uma receita que me interessou bastante, shampoo antirresíduo + Vitamina C, e resolvi testar.

A receita é bem simples e barata. É preciso um shampoo antirresíduo (usei o Queravit da BioExtrarus) e um frasco de Vitamina C efervescente que é encontrada em drogarias. Não sei se a mistura funciona com a Vitamina C líquida.

Como meu cabelo é grande e volumoso eu usei as 10 pastilhas de vitamina que vem no frasco. Amassei muito bem até virar uma farinha, pra isso coloquei em um saquinho e usei um martelinho de carne. É importante não deixar pedacinhos pois o shampoo não os dissolve.
Depois de esfarelado misturei a Vitamina C com o shampoo. A quantidade vai no olho mesmo, do tanto que dar para passar no cabelo como se fosse fazer uma hidratação. Fiz a receita em uma vasilha maior porque quando mistura o shampoo na vitamina ele efervesce e cresce muito, então pode derramar.

Depois passei no cabelo molhado, massageando bem e deixei agir por 1 hora.
Resultado:
  1. Meu cabelo não ficou ressacado. Estava com medo, principalmente por causa do shampoo anti resíduo que sozinho já é bem forte, mas o cabelo continuou igual.
  2. A mistura desbota o cabelo sim! Apesar da foto não mostrar muito bem, ao vivo consegui ver a diferença. No meu caso não desbotou tanto por causa da Henna, mas creio que se tivesse só a tinta ele já estaria bem mais claro.
  3. Apenas uma aplicação não resolve. O pigmento vai se acumulando no cabelo ao longo das aplicações e da mesma forma a remoção não será completa na primeira vez, por isso é bom repetir o processo com um intervalo regular de tempo.
  4. Mesmo que eu não tenha visto ressecamento fiz uma hidratação poderosa depois. Tratar os fios é fundamental depois de qualquer procedimento.

Dito isso eu achei que valeu a pena a mistura e até repeti outra vez. Creio que esse procedimento ajude bastante principalmente a quem está a pouco tempo usando colorações permanentes. Para quem usa só totalizante o resultado deve ser ainda melhor.

Se vocês souberem uma forma de remover a Henna, me avisem!!!


Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo