segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Passeio de Escuna em Paraty com a empresa Banzay

Nestas férias eu estive com meu esposo em Paraty e não podia de deixar de fazer um passeio de escuna. Confesso que a princípio fiquei com receio, pois não sei nadar e sempre bate aquele medo do que pode acontecer nesses passeios.
Antes de viajar dei uma pesquisada sobre as empresas que ofertam esse tipo de passeio e vi algumas bem interessantes. Porém na pousada em que estava me indicaram a Banzay, e como ela já estava no topo da minha lista optei por ela.
*foto oficial do site


O passeio custou 65,00 por pessoa, mas vale o preço. A duração foi de aproximadamente 6 horas. Com três paradas. Ao final do passeio é servido gratuitamente um lanche com frutas, café e biscoitos. A escuna ainda dispõe de um bar onde você pode fazer suas refeições ou apenas petiscar e beber algo.

Nossa primeira parada foi para mergulho na Lagoa Azul. O nome já diz tudo! A cor da água é simplesmente maravilhosa. A escuna dispunha de espaguetes e coletes para quem quisesse.

Nas outras duas paradas um barco pequeno leva-nos até a praia, então mesmo quem não sabe nadar conseguia chegar.

Na realidade o passeio pode ser feito tranquilamente por quem não nada, pois além de os barcos levarem até a praia, só o passeio na escuna em si já é maravilhoso. As paisagens ao longo do caminho são belíssimas, a escuna é bem confortável, dispondo de colchonetes no primeiro piso e mesas na segundo. Além disso o banheiro é limpo, o ambiente é seguro, e a música tocada na viagem é uma MPB de boa qualidade.
Outro ponto legal da Banzay é que fica um fotógrafo na barco tirando fotos e ao final você pode comprar as suas por 60,00. Eu comprei porque nem sempre eu e meu marido conseguimos boas fotos juntos. Vieram umas 20 fotos muito boas e ainda um link pra baixar fotos da paisagem, da escuna, de Paraty.

Em fim, se você estiver pela região não deixe de fazer um passeio de escuna em Paraty. Super recomendo!

Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo