terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cronograma capilar



Depois de postergar muito tempo resolvi fazer meu cronograma capilar


Desde de janeiro que estou estudando pra concursos, e como vocês podem verificar o blog está meio abandonado, e meu cabelo também. Nesse tempo eu mal fazia uma hidratação a cada 15 dias, então ele simplesmente ficou detonado!!! As pontas ficaram igual cabelo de milho e no desespero fui cortando com a tesoura. Porém, pra meu espanto isso não resolveu, e percebi que o problema era estrutural, ou seja todo o fio estava comprometido e não somente as pontas. Por isso, para não ter que cortar o cabelo na altura do ombro resolvi enfiar a cara no cronograma.



Reparem que o cabelo está tão poroso que a tinta pegava de forma diferente no cabelo e quase não fixava nas pontas.

 Dei uma olha na net e tem muita informação boas nos blogs, com isso ficou fácil montar o meu. ( Indico a leitura do blog Cabelos de Rainha , nessa postagem ela explica muito bem sobre o cronograma, vale a leitura.)


Optei pelo cronograma abaixo com duas reconstruções ao mês porque o cabelo está bem fragilizado. Lavo o cabelo 3x na semana, por isso esquematizai desse jeito.

O legal do cronograma capilar é que ele não é rígido, ou seja, a medida que o cabelo for reagindo você vai modificando e adaptando a suas necessidades.


Comprei alguns produtos e juntei aos que já tinha em casa e vim mostrar a vocês.


HIDRATAÇÃO

 Função: repor água e umidade dos fios.
Na hidratação escolha cremes com os seguintes itens na fórmula: Extratos vegetais, Pantenol, Vitaminas, Aloe Vera, Glicerina, Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, ou seda, mel e açucares. 

Além dos cremes comprei uma Glicerina e o B Pantol para misturar.


NUTRIÇÃO

 Função: nutrir e devolver os lipídeos perdidos.
Os cremes devem conter: Ceramidas, Oléos vegetais (de argan, amêndoas, macadâmia...);Manteigas (Karité, cacau, abacate, cupuaçu...), Proteínas e Tutano.


Na nutrição você também pode fazer umectação com os próprios óleos naturais: azeite de oliva, óleo de semente uva, de argan, de coco, de abacate...



RECONSTRUÇÃO

 Função: Repor as proteínas que são essenciais a estrutura do fio.
Procure pelos componentes: Queratina, Proteínas de origem vegetal, Creatina, Arginina, Colágeno, Cisteína e Aminoácidos.


Como o cabelo está muito danificado optei por investir em um bom reconstrutor e o escolhido depois de muito pesquisar foi o Sistema Integrado Repositor de Massa RMC System que já usei duas vezes e adorei (vou fazer um post sobre ele depois).
 Esses são os produtos que tenho em casa e com os quais iniciarei o cronograma. Na medida em que forem acabando vou repondo com outros diferentes.


Outra coisa: resolvi dá um descanso pro cabelo sem abrir mão do meu ruivo acobreado. Agora uso tinta somente na raiz (Alfaparf 8.4 + ox 30 volumes a cada 25 dias) e o cumprimento estou tonalizando (C Kamura Conhaque + creme branco, a cada 15 dias).


Sei que muitas de vocês fazem o cronograma e gostaria de suas opiniões. Como está sendo? Quais produtos recomendam?


E logo volto pra compartilhar o andamento do meu cronograma.


Bjus.

5 comentários:

  1. Eu fiz luzes esses dias, por conta disso vou começar meu cronograma.
    Adorei as suas escolhas de produtos.

    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito me programar para começar um cronograma capilar, mas confesso que tenho um pouco de preguiça. rsrs. Mostra o andamento pra gente, hein!

    Beijinhos
    http://www.burguesinhas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou super fã do cronograma capilar, gostei das suas escolhas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A cor do seu cabelo é linda demais! Eu já fiz o cronograma uma vez e super funciona, beijos!
    http://algumasprimaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei bem pratico e mostrei para minha namorada ela estava doida atrasa de alguma coisa resumidinha assim!

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo